Mais atrações estão sendo confirmadas na programação da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, que vai ocorrer de 7 a 25 de setembro.

No dia 8 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30, no palco cultural do Parque Municipal de Bom Princípio, terá a apresentação do famoso Grupo Tholl, com o espetáculo “Cirquin, Tempo de Apaixonar”. A apresentação do famoso grupo circense de Pelotas terá entrada gratuita. No palco terá dança, teatro, música, acrobacias, magia e muito mais, no mais novo espetáculo do Tholl que retrata uma apaixonante história de amor, com lindos figurinos e alegorias.

Um dia antes, no feriado de 7 de setembro, quarta-feira, às 9h da manhã, terá o Desfile Temático de abertura da festa, com a participação de escolas, grupos culturais e entidades de Bom Princípio. O tema será “Morangos de Ouro”. Neste dia a entrada no parque será gratuita até as 14h.

No dia 16 de setembro, uma sexta-feira, a partir das 10h da manhã, terá o Dia da Melhor Idade, com entrada franca. Pela manhã terá o Trio Serrano. Também será servido almoço para grupos com reserva antecipada. A partir das 13h acontece Baile dos Idosos com a Banda Signus e Show da Felicidade. E às 18h quem estará no palco será a Banda Champion.

No dia seguinte, sábado, 17 de setembro, terá a Festa dos 13 anos da Rádio Comunidade do Vale FM, com muitas atrações. Estarão no palco oito bandas, além de comunicadores da emissora e distribuição de brindes.

No Feriado Farroupilha, dia 20 de setembro, terça-feira, vai ter muita música gauchesca na Festa do Moranguinho. De manhã estarão se apresentando as invernadas de dança no Palco Cultural do Parque Municipal. Depois será a vez do cantor nativista Lisandro Amaral. Neto Fagundes, do Galpão Crioulo, segue o baile até as 19h, quando muda o estilo musical. A grande atração é a banda Roupa Nova, que faz seu show na Arena da festa. E logo depois, prendas e peões têm encontro marcado num grande fandango no Palco Cultural, embalados pela banda tradicionalista Os Serranos.

Segue a venda de ingressos antecipados para os principais shows da festa, de Jorge & Mateus em 9 de setembro,Wesley Safadão em 19 de setembro e ALOK no último dia da festa em 25 de setembro, mais do Roupa Nova, além de passaportes para todos os dias do evento.

Produtores de morango

Começa nesta segunda-feira, 1º de agosto, o período de inscrições para a Exposição de Amostras de morangos da 19ª Festa Nacional do Moranguinho. Para esta edição, terão algumas mudanças, como: serão três bandejinhas e cinco amostras por expositor; e podem participar agricultores de Bom Princípio e também da região.

A inscrição ocorre no escritório da Emater até 24 de agosto. Cada amostra inscrita tem direito a duas credenciais para a festa. Para a inscrição precisa do número do talão de produtor, dados pessoais e telefone do expositor e de seu acompanhante. As amostras serão recebidas nos dias 6, 9, 15, 18 e 22 de setembro, na exposição de morangos, dentro do Parque Municipal de Bom Princípio das 14 às 19h. Cada amostra equivale a três caixinhas de plástico transparente verde, às quais serão entregues por ocasião da inscrição.

Serão realizadas cinco avaliações, por júri técnico e convidados, levando em consideração a uniformidade do tamanho e arranjo na bandeja, ponto de maturação, formato da fruta e sanidade. A premiação ocorre no Jantar dos Morangueiros, que será no CTG Porteira Aberta, no dia 30 de setembro. Mais informações pelo fone 99355-8043, com a Emater de Bom Princípio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here