Educação financeira é pauta em escolas de Salvador do Sul

Crédito: Divulgação
A importância do uso responsável do dinheiro e da exigência da nota fiscal em compras vem sendo trabalhada com os alunos do 3º ano nas escolas municipais de Salvador do Sul. A ação integra o projeto Tempo de Contribuir, realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio do Setor de Tributos da prefeitura .
A iniciativa ainda incentiva a inclusão do CPF nas notas, além de informar sobre a destinação de impostos e alertar sobre a necessidade de avaliar os gastos familiares. Cada turma participante mostrou sua criatividade, criando jingles, montando peça de
teatro, simulando um supermercado na sala de aula e também visitando um estabelecimento comercial.
Todos alunos receberam um cofrinho com a imagem do mascote oficial do projeto, o Fiscalito. “É o ensino das finanças pessoais ainda na infância para moldar a relação dos pequenos com o dinheiro. A educação financeira faz com que eles aprendam os princípios básicos sobre como lidar com as finanças, o real valor do dinheiro, a poupar e ter um maior conhecimento sobre as reais necessidades”, destaca a secretária municipal Valéria Tânia Camillo Haupt.

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página