Vereadores do Caí também aprovam moção de repúdio contra a mudança do pedágio
Assim como os vereadores de Bom Princípio e Feliz, a Câmara Municipal de São Sebastião do Caí também aprovou uma Moção de Repúdio à mudança da praça de pedágio da RS 122. Com a concessão da rodovia, o pedágio deve deixar a localidade de Rincão do Cascalho, em Portão, e passar para o quilômetro 22,5, na altura do bairro Bela Vista, em Bom Princípio.
Na sessão da Câmara de Vereadores do Caí da última segunda-feira, dia 7, foi aprovada a Moção de Repúdio. O documento deve ser enviado a Secretaria Extraordinária de Parcerias, ao DAER, ao Gabinete do Governador do Estado e à Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Conforme o vereador César Júnior, a justificativa para a moção de repúdio é a forma pela qual foi escolhida a região para instalação da futura praça de pedágio. Foi lembrado que, ao contrário de hoje, deverá ter isenção para a população da cidade escolhida para sediar o pedágio. “Além disso, grande parte da população que mora na zona rural, em bairros periféricos e na própria Rodovia poderão sofrer com o pagamento da tarifa diariamente nos dois sentidos”, ressalta.
O requerimento foi assinado por todos os vereadores.
0 Comentários