Reprodução/FN

O Rio Grande do Sul teve uma melhora nos índices da pandemia. Para a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, isso seria resultado das medidas de restrição de circulação em decorrência da bandeira preta. O Estado teve três semanas de limitações mais severas no funcionamento de diversas atividades. A secretária acredita que mesmo com a flexibilização no comércio e serviços, a fiscalização deve auxiliar a evitar aglomerações e o aumento do contágio. Arita Bergmann observa que há uma redução de internações em leitos clínicos, mas nas UTIS a ocupação ainda é alta e também os óbitos.

No início desta semana foram confirmadas mais mortes de pacientes com coronavírus na região. Montenegro, na segunda-feira, confirmou mais cinco óbitos, de dois homens de 68 e 72 anos, e três mulheres de 62, 75 e 82 anos, passando a somar 118 mortes. São Sebastião do Caí confirmou o 40º óbito, de um senhor de 81 anos. Harmonia registrou o 5º óbito, de uma mulher de 67 anos. Bom Princípio teve mais duas mortes, de homens de 58 e 61 anos. Tupandi teve três mortes confirmadas na última semana, de homem de 55 anos e mulheres de 62 e 88. Feliz também registrou óbitos, de mulher de 25 anos e homem de 70. Vale Real de uma mulher de 59 e de um homem de 65. E Alto Feliz de um homem de 70 anos.

Os números mudam diariamente, mas até ontem os vinte municípios do Vale do Caí somavam 366 mortes desde o início da pandemia, além de 21.614 casos confirmados, dos quais 19.228 estão curados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here