Município teve o melhor desempenho na região no PIT do segundo semestre de 2020 - Crédito: Prefeitura do Pareci

Pareci Novo atingiu no segundo semestre do ano passado a melhor pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT), entre as vinte cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).

O programa é uma parceria de interesse mútuo entre os Municípios e o Estado, visando o aumento na arrecadação do ICMS. A pontuação no Programa agrega valor ao Índice de Participação dos Municípios (IPM), que é o indicador utilizado para determinar a quota-parte de cada uma das cidades gaúchas sobre as receitas do ICMS.As ações desenvolvidas pelos Municípios são avaliadas mediante pontuação individual em 5 cinco grupos, onde trabalha-se com: Educação Fiscal, Incentivo a Emissão de Documentos Fiscais, Indícios de Irregularidades nas Empresas, Sistema de Informações Tributárias sobre a Agropecuária do Rio Grande do Sul (SITAGRO) e Programa de Combate à Sonegação.

Segundo a secretária da Fazenda do Pareci, Juliana Arnhold, é uma imensa satisfação ver que um trabalho que começou há aproximadamente três anos atinge agora o nível máximo de pontuação, demonstrando que o município possui capacidade e interesse de buscar sempre evoluir e melhorar. Ela agradece as escolas, professoras, diretoras e Secretaria de Educação, visto que trabalham em conjunto fortemente sobre Educação Fiscal, além da Turma Volante Municipal, que se tornou ferramenta de grande importância para o crescimento mencionado, e toda a Secretaria da Fazenda, em especial ao Setor Tributário, ao GEFM (Grupo Municipal de Educação Fiscal e toda Administração Municipal).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here