Reprodução/FN

As internações de pacientes com coronavírus diminuíram bastante na região. Conforme boletim do Hospital Montenegro (HM) de ontem, terça-feira, que é o maior da região, não havia nenhum paciente de caso confirmado ou suspeito internado na UTI. E fora da UTI tinham apenas dois casos suspeitos. Já no Hospital Unimed, também em Montenegro, a taxa de ocupação de casos confirmados e suspeitos, fora da UTI, era de 9,4%.

O avanço da vacinação, felizmente, está fazendo reduzir o número de casos. Além da segunda dose, os municípios já estão aplicando a terceira dose nos idosos com mais de 70 anos e a dose 1 nos adolescentes. Na medida em que chegarem mais vacinas, aumentará a imunização e a proteção da população.

O último óbito de paciente com coronavírus registrado na região foi no dia 13 de setembro. Foi em Montenegro, de um morador de 65 anos, que já estava internado fazia bastante tempo. E fazia um mês que Montenegro não tinha morte. Portanto, faz mais de uma semana que o Vale do Caí não tem óbito por coronavírus. Mesmo assim é importante não baixar a guarda, mantendo e reforçando as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene, limpeza e fazer a vacina quando chegar a vez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here