Obras no pórtico e bloqueio no trânsito ocorrem mesmo com chuva

Obras ocorrem na entrada sul, junto ao cruzamento da Avenida Bruno Cassel com a RS 122, com bloqueios no trânsito hoje pela manhã - Crédito: Prefeitura

Mesmo com a instabilidade no tempo, inclusive com chuva, na manhã desta segunda-feira, dia 21, ocorrem as obras para construção do pórtico na entrada sul de São Sebastião do Caí, junto ao cruzamento da Avenida Bruno Cassel com a RS 122, em direção ao bairro Conceição. Conforme a Prefeitura, as interrupções no trânsito ocorrem em sistema de rodízio, revezando os bloqueios em uma e outra pista, entre 8h e meio-dia.

Os trabalhos foram retomados no local no último dia 9 de fevereiro, quarta-feira retrasada, após uma nova licitação para a construção dos dois pórticos. A empresa que realizará as duas obras é a Globe Engenharia e Construções, de Bom Princípio. Iniciará pelo pórtico do acesso sul, junto ao conhecido antiquário de Normélio Brill.

Pórtico da entrada sul será o primeiro a ser construído
– Reprodução/FN

A construção dos pórticos iniciou em agosto de 2020, ainda no governo anterior, mas os trabalhos pouco avançaram e logo foram interrompidos. Apenas aterro e fundações da estrutura da base de concreto tinham sido feitas junto ao canteiro de acesso da Avenida Bruno Cassel com a RS 122, na entrada sul. Já o outro pórtico, no acesso norte, será perto do viaduto de acesso ao Loteamento Popular. O prazo inicial para conclusão da obra, que tinha investimento previsto de R$ 309 mil do Ministério do Turismo, era até janeiro do ano passado, mas não se cumpriu. A empresa que tinha inicialmente vencido a licitação pediu um reequilíbrio financeiro de 35%, mas isso não foi aprovado pela nova administração municipal que assumiu em 2021.

Outro pórtico será perto do viaduto de acesso ao Loteamento Popular
– Crédito: Prefeitura

Conforme a Prefeitura, após a conclusão da obra na entrada sul, será construído o pórtico do acesso norte. Segundo o prefeito Júlio Campani, a previsão é de que em até 120 dias a obra esteja concluída. “Teremos mais um motivo para nos orgulharmos de nossa cidade, pois eles ficarão muito bonitos”, espera Campani.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 + 19 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página