Obras avançam na revitalização da Avenida Emancipação

Antigo traçado da RS 122 foi municipalizado e está recebendo muitos investimentos - Arte: Ismael Bourscheid
Já na primeira semana do ano de 2022 as máquinas voltaram às ações de revitalização da Avenida Emancipação, no antigo traçado da RS 122, seguindo as obras no trecho norte da via em Bom Princípio.
Segundo a Prefeitura, para muitas pessoas ainda não está claro como serão feitos os contornos, de modo que o setor de engenharia da prefeitura montou um esboço para que seja de mais fácil compreensão os locais das rotatórias e o acesso à cidade.
A ciclovia e a pista de caminhada terão continuidade à obra já entregue à comunidade, levando até a Rua Pedro Bartzen Sobrinho, nas proximidades do Bazar Mil Presentes.
Depois de feitas as obras de engenharia em si, com os canteiros e rotatórias, e a colocação de nova camada de pavimentação, será feito o paisagismo e também instalada a iluminação de LED, dando continuidade ao projeto.
Para que a imagem seja de mais fácil compreensão do leitor, a linha vermelha, junto à lateral trata-se da continuidade da ciclovia, que finda na Pedro Bartzen Sobrinho. Há previsão de passeios públicos (calçadas) na rua Jorge Afonso Ledur, estacionamentos oblíquos e paralelos, dando assim maior segurança e mobilidade urbana.
O engenheiro Ismael Bourscheid ressalta que as obras do trecho Norte deverão ser concluídas em algumas semanas, mais tardar até o mês de maio, quando ocorre a comemoração dos 40 anos de Bom Princípio.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, em breve será feito mais um trecho da revitalização, do Mirante em direção ao acesso do Posto Moranguinho. Está prevista também, em 2022 ou 2023 a licitação para a parte Sul da Avenida Emancipação. A Prefeitura explica que a revitalização é uma obra de grande porte, com cerca de 2,8 quilômetros, tendo elevado custo, assim, vem sendo realizada de maneira gradual, ano após ano. A obra está sendo realizada com recursos do município. “Esta é uma obra de elevado investimento, todavia, deixa melhor a questão viária e permite também, aos ciclistas e pedestres, um local apropriado. As questões de segurança e mobilidade urbana foram levadas em consideração quando da realização desta obra”, citou o prefeito deixando evidente que esta obra terá continuidade também para o eixo Sul, trecho esse que também irá receber iluminação de LED, deixando o mesmo melhor iluminado e mais seguro.
A Prefeitura ressalta que obras de pavimentação já estão sendo feitas também no interior do município, como é o caso do Mambuí, e outras serão iniciadas em breve, como no caso de Piedade, Bom Fim Baixo e Canto Calsing. “Há uma previsão de nos próximos meses iniciar também asfaltamento no Vale das Flores”, mencionou o prefeito Fábio Persch. Serão realizadas também obras para um novo acesso da RS 122 ao Morro Tico-Tico.
Segundo o prefeito, há uma série de outras obras asfálticas que terão vez neste ano, seguindo o que vem sendo feito, com ações tanto na sede quanto as comunidades do interior.
Arte: Ismael Bourscheid

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página