Rapaz que morreu afogado e idoso que tentou salvá-lo serão enterrados neste domingo

Kristian Casagrande, 26 anos, de Farroupilha, estava no rio Caí, em Arroio Feliz, quando se afogou. José Carlos Fernandes, 67 anos e residente na Feliz, tentou salvá-lo, mas em razão do esforço sofreu um infarto Crédito: Facebook/Reprodução

Kristian Ferreira Casagrande, de 26 anos, e José Carlos Pereira Fernandes, de 67 anos, que faleceram ontem, sábado, dia 7, na Feliz, serão sepultados hoje, domingo.

As últimas homenagens a Kristian ocorrem na Capela C do Memorial São José, de Farroupilha, cidade em que residia. O enterro está previsto para o início da tarde deste domingo, às 14h, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.

Mais um afogamento ocorreu no rio Caí na altura do Arroio Feliz
– Crédito: Bombeiros da Feliz

Já o velório de José Carlos começou na noite de sábado na capela da Funerária Kiefer, da Feliz. A cerimônia de despedida está marcada para às 14h deste domingo, na capela da Funerária Kiefer, seguindo depois para o sepultamento no Católico 1 de Dois Irmãos. José Carlos deixa a companheira Ana Malvina Kuhn Klein, os filhos Josmal, Josemar, Elisângela e Bruna, além de demais familiares e muitos amigos.

Como um herói

Repercute muito a tragédia ocorrida na tarde de ontem no rio Caí, na altura da localidade de Arroio Feliz, num ponto onde já ocorreram outras mortes por afogamentos.

Conforme a Brigada Militar, em torno de 16h uma guarnição foi deslocada ao local, onde já estavam os Bombeiros Voluntários e equipe do Samu. Foi relatado que Kristian estaria tomando banho e brincando com uma bola, com familiares e amigos, no rio Caí. Ao buscar a bola perto de um redemoinho que é formado em decorrência de uma parede de pedras, o jovem não conseguiu superar a corrente de água, começando a se afogar e submergindo da superfície. Foi quando José Carlos, que estava de caiaque, começou a remar na tentativa de salvar o rapaz. Ele chegou a resgatar o jovem, colocando-o no barco. Lamentavelmente Kristian já estava sem vida. E ao fazer o grande esforço físico para resgatar o jovem, José Carlos acabou sofrendo um infarto. O idoso ainda foi levado ao Hospital Schlatter, mas devido a parada cardíaca também não resistiu e veio a falecer.

A Brigada Militar acionou a Polícia Civil, que chamou o Instituto Geral de Perícias (IGP). Testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para prestar depoimento. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do fato.

Nas redes sociais, familiares e amigos das duas vítimas lamentam e postaram sentimentos de pesar pelos falecimentos. Em muitas postagens José Carlos, que morava no Arroio Feliz, é tratado como um verdadeiro herói, já que mesmo sofrendo de problemas cardíacos realizou um grande esforço para tentar salvar Kristian, o que resultou num enfarte que lhe custou a vida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página