Novos redutores de velocidade geram repercussão, mas Campani diz que são necessários e terão alguns ajustes
A instalação de redutores de velocidade em três pontos da Avenida Bruno Cassel (antigo traçado da RS 122), em São Sebastião do Caí, nesta segunda-feira, 1º de agosto, estão gerando grande repercussão nas redes sociais. Vários vídeos estão sendo postados e também comentários. As principais queixas são com relação ao tamanho das lombadas e a falta de sinalização. Alguns motoristas reclamaram de danos em veículos e até de chegar a virar a carga de um caminhão.
O vereador Cesar Júnior (MDB) postou sua preocupação, citando que a instalação dos redutores foi pauta de debate também na Câmara Municipal na noite de hoje. “Esperamos que agora a noite não ocorra algo pior, pois os vídeos são surreais. A administração deve imediatamente sinalizar o local e deveria ter concluído a obra no mesmo dia, em razão do local extremamente perigoso”, escreveu.
A maior reclamação é com relação a lombada próximo do trevo norte do cruzamento com a RS 122, perto do Presentão, devido aos transtornos. Outros dois redutores foram instalados, sendo um no acesso sul, perto do Normélio Brill Móveis, e também um terceiro quebra-molas próximo ao Supermercado Ledur.
Conforme o prefeito Júlio Campani, foram instaladas placas de sinalização e advertência nos três locais. Ele explica que só não foi feita a pintura, porque não poderia fazer no mesmo dia. Por isso o prefeito diz que a Guarda Municipal está auxiliando na sinalização, inclusive com viatura e giroflex. “Os motoristas devem se conscientizar e reduzir a velocidade”, diz Campani, ressaltando que é questão de segurança, para evitar acidentes. O prefeito diz que nesta terça-feira deve ser feita a pintura e também poderão ser feitos alguns ajustes para minimizar o impacto nos veículos.
0 Comentários