Nova diretora do campus da UCS Vale do Caí quer aproximar a universidade da comunidade

Claudia Ramos: portas abertas para o conhecimento - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A nova diretora do Campus Universitário da UCS no Vale do Caí, Claudia Felipe Ramos, ressalta as novidades para 2023, através das mudanças de posicionamento estratégico. Alzir Bach, que esteve por dois anos como diretor do campus em São Sebastião do Caí, atua agora no relacionamento da universidade com os municípios.

Claudia é professora universitária e atua faz 14 anos na UCS, no curso de Administração. Segundo ela, o objetivo é fazer um upgrade na gestão para o desenvolvimento do Campus. “Queremos entregar para a comunidade o conhecimento científico aplicado para a resolução de problemas e demandas, oportunizando o desenvolvimento socioeconômico da região. Para isso temos que ter uma articulação muito grande com a comunidade e municípios, para a identificação das demandas que venham a oportunizar o desenvolvimento”, frisa.

Projetos em implantação

Vários projetos estão previstos para a partir deste ano. Um deles é a parceria com o Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro, que vai desenvolver no campus da UCS no Caí o ensino fundamental, o técnico e o Ensino Médio. “A parceria visa potencializar o desenvolvimento da região. Será um trabalho continuado, desde a base até o ensino superior, somando esforços para o conhecimento científico. Claudia informa que as inscrições estão abertas para a educação básica, das séries iniciais do ensino fundamental, com previsão de início das aulas em 2024. E para ainda este ano se tem a previsão da implantação do Ensino Médio, através de curso técnico.

Parceria com o Colégio Sinodal Progresso e implantação do Polo Tecnológico estão entre os projetos para 2023
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Outro projeto é o da implantação do Polo Tecnológico do Vale do Caí. “Já temos um Parque Tecnológico da UCS em Caxias do Sul. O do Vale do Caí vai atuar em diversas áreas, para agregar conhecimento”, explica a diretora. Ela cita que o projeto já está pronto, com as empresas interessadas ocupando espaços no próprio campus.

Ainda no processo de aproximação da comunidade, no próximo dia 12 de março, domingo, às 18h, acontece o Concerto Bossa Nova, com apresentação da Orquestra da UCS no Centro de Cultura do Caí. O público terá a oportunidade de celebrar os maiores sucessos da bossa nova no embalo da UCS Orquestra.

Também ainda estão previstos, neste mês de março, a aula inaugural do ano letivo e atividades em alusão ao Dia da Mulher. Um calendário de eventos será criado e entre as atividades também estará o Dia do Cidadão, no próprio campus, com a oferta de vários serviços para a população. “Vamos buscar a aproximação com a comunidade abrindo as portas da universidade”, ressalta a nova diretora do campus da UCS no Vale do Caí, Claudia Felipe Ramos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página