Chuvarada causa transtornos e prejuízos na região

Harmonia (foto) foi novamente um dos municípios mais atingidos pela inundação de ruas, mas o Caí também foi bastante afetado - Reprodução/FN

O Vale do Caí vive mais uma tarde de sábado de transtornos e prejuízos.

Desta vez não foi a força do vento, mas sim do grande volume de chuva. A enxurrada da tarde de hoje, dia 4, ocasionou alagamentos em várias cidades.

Centro de Harmonia ficou inundado – Reprodução/FN

Harmonia, mais uma vez, foi o município que mais sofreu com a enxurrada. As ruas do centro da cidade ficaram alagadas, chegando a invadir casas e estabelecimentos, além de veículos boiarem e ficarem submersos na inundação de vias. A rápida elevação do nível do arroio que passa pelo centro provocou muitos prejuízos. Informações preliminares apontam só nesta tarde choveu mais de 250 milímetros. O trânsito foi bloqueado em ruas como a 25 de julho e vias paralelas do centro. A orientação dos Bombeiros Voluntários de Harmonia é de que as pessoas não fiquem próximas às regiões alagadas. Além disso, quem está com a casa inundada deve procurar abrigo seguro e, em eventual necessidade, contatar com os Bombeiros, que contam com diversos voluntários à disposição. O fone para contato, neste caso, é o (51) 99971-6290.

No Caí a chuva torrencial também provocou alagamentos e casas foram invadidas pela água – Reprodução/FN

Em São Sebastião do Caí também ocorreram alagamentos em bairros e no centro. A Defesa Civil e os Bombeiros estão em atendimento, pois várias casas e prédios foram atingidos pelos alagamentos. Em caso de emergência ligar no telefone 193.

Em Montenegro ocorreram alagamentos de ruas como do bairro São João – Reprodução/FN

Em Montenegro também alagamentos de várias ruas devido à chuva torrencial.

Outras cidades da região, entre elas Maratá, Brochier e São José do Sul, também foram afetadas pela chuva torrencial.

Com toda esse volume de água escoando para o rio Caí, através dos arroios, existe também a preocupação com o nível, podendo entrar em situação de alerta.

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 + 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página