Caí teve 111 milímetros de chuva e várias casas alagadas

Alagamentos ocorreram em diversos pontos do centro e dos bairros - Crédito: Defesa Civil

São Sebastião do Caí novamente está contabilizando os prejuízos e realizando os reparos após mais um sábado de transtornos e danos. Ainda se recuperando do vendaval de sábado retrasado, 25 de fevereiro, que deixou várias casas destelhadas e causou quedas de árvores e galhos que provocaram falta de luz, ontem, dia 4, foi a vez da chuva torrencial ocasionar alagamentos e estragos.

Conforme o coordenador da Defesa Civil no Caí, Ênio dos Santos, o volume de chuva, ontem de tarde, entre 16h30 e 16h, chegou a aproximadamente 111 milímetros. “Causou alagamentos em vários locais. Muitas pessoas ligaram para a Defesa Civil devido ao alagamento de suas casas. Isso causou sujeira e danos em móveis das moradias, tanto na região central como em bairros, deixando ruas intransitáveis até o final da tarde”, afirma Ênio. Foram solicitados atendimentos em pontos dos bairros Rio Branco, Navegantes, Quilombo, Loteamento Popular, Vila Rica e centro, entre outros. A RS 122, entre os quilômetros 19 e 20, também ficou com muita água na pista.

Enxurrada deixou várias ruas do Caí alagadas ontem de tarde
– Crédito: Defesa Civil Apesar de todo o transtorno, nenhuma família precisou ser removida. Ficou o rastro de sujeira e estragos da enxurrada. A Defesa Civil trabalhou durante toda a noite, inclusive com distribuição de lonas para proteger casas e móveis. Os atendimentos continuam através do telefone 98050 9627. A Prefeitura também vai fazer mais uma força-tarefa para a limpeza da cidade.

Água invadiu algumas casas, gerando estragos
– Crédito: Defesa Civil

Mesmo com o grande volume de chuva a situação do rio Caí ainda é tranquila. No momento não existe risco de enchente. Conforme a régua da CPRM no Caí, o nível do rio chegou a subir 1m67cm até às 3h30 da madrugada deste domingo, mas depois começou a baixar e às 10h da manhã de hoje estava em 3m06cm, bem abaixo da conta de inundação que é de 10 metros.

Na manhã deste domingo, dia 5, voltou a ter chuvas esparsas no Caí, mas em volume bem menor.

Outros municípios da região também tiveram prejuízos e transtornos com a enxurrada de ontem, como Harmonia, Maratá, Brochier, São José do Sul, entre outros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze + dezenove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página