Multidão se despede de Hilário Junges

Sepultamento do prefeito ocorreu no final da tarde de terça-feira em Tupandi - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

A despedida do prefeito José Hilário Junges aconteceu no final da tarde desta terça-feira, dia 8. Um grande número de pessoas, incluindo familiares, lideranças da região e comunidade em geral, esteve no velório que iniciou no começo da manhã no Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker, em Tupandi.

O caixão estava no centro da quadra de esportes do ginásio, coberto com bandeira do município e cercado de muitas flores, coroas e livro de sua historia. Ao lado estava a urna com cinzas da filha Júlia Junges González, que também foi homenageada. Filha caçula, Julia faleceu em junho de 2020, vítima de câncer, em Buenos Aires, onde morava e era médica. Devido a pandemia, as fronteiras estavam fechadas e só em janeiro deste ano o marido e filhos conseguiram trazer a urna com as cinzas para Tupandi, ocorrendo a homenagem e despedida ao lado do pai.

Prefeito de Tupandi, José Hilário Junges faleceu ontem, aos 77 anos
– Reprodução/FN

Por volta de 16h iniciou um cortejo fúnebre, pelas principais ruas da cidade, com o caixão sobre o caminhão dos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio. Em seguida missa de corpo presente lotou a igreja Matriz Cristo Redentor. Depois o caixão passou por um corredor de coroas e flores, seguindo até o cemitério da comunidade, onde ocorreu a despedida.

Hilário, de 77 anos, faleceu no final da tarde de ontem, segunda-feira, por volta de 18 horas, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado desde o ano passado. Ele estava no quarto mandato como prefeito de Tupandi. Antes disso foi o primeiro prefeito de Bom Princípio em 1982, além de vereador em Montenegro em 1976.

Os municípios de Bom Princípio, Montenegro e Tupandi decretaram luto oficial de três dias. Desde o afastamento de Hilário para tratamento médico, o vice Bruno Junges assumiu como prefeito em exercício e agora seguirá dando andamento aos trabalhos na Prefeitura de Tupandi. Hilário deixa a esposa, Cecília, além dos filhos, demais familiares e um grande número de amigos e admiradores.

Crédito: Bombeiros de Bom Princípio
Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página