Mais um passo para ligar a BR 448 com o Vale do Caí

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deverá abrir na próxima segunda-feira, dia 17, as propostas das empresas interessadas em elaborar os projetos básicos e executivos da extensão da BR 448 (Rodovia do Parque) até o município de Portão, ligando com a ERS 240, próximo ao acesso a Estância Velha. Após os projetos estarem prontos, o Governo Federal poderá licitar a obra.

É mais um passo para a construção do segundo trecho da rodovia, de 18,7 quilômetros, entre Sapucaia do Sul e Portão. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) já está concluído. A bancada gaúcha de deputados federais destinou recursos na ordem de R$ 5,8 milhões para a elaboração do projeto.

O trecho atual da BR 448, inaugurado em 2013, tem 22,3 quilômetros de extensão, ligando Sapucaia a Porto Alegre, passando por Esteio e Canoas. O objetivo principal foi de desafogar a BR 116, sendo que cerca de 40% do tráfego de veículos foi absorvido pela Rodovia do Parque. Com o novo trecho facilitaria o acesso dos Vales do Caí e Sinos, além da Serra, encurtando a distância com a Grande Porto Alegre. Várias manifestações já ocorreram, com grande adesão. O Governo Federal estuda a concessão para a iniciativa privada para buscar agilizar a sua execução. A mobilização continua e cada vez ganha mais força.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 + dezessete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página