Carteiras de identidade serão confeccionadas em novo local

Novo local será no prédio da Secretaria da Habitação, nos fundos do Hospital Montenegro Crédito: Prefeitura
Em breve, Montenegro terá um novo local para emissão de carteiras de identidade. A Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), disponibilizará um espaço para que a comunidade possa ter acesso mais fácil a esse serviço.
De acordo com o secretário da SMHAD, Luís Fernando Ferreira, a implantação será realizada em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul. Ontem, sexta-feira, dia 14, o prefeito Gustavo Zanatta, integrantes da Administração Municipal e do órgão de segurança estiveram no espaço que abrigará o serviço em Montenegro. A expectativa é que ele já esteja aberto para a população na primeira quinzena do mês de novembro de 2022.
Na próxima segunda-feira, dia 17, começam as reformas e a instalação dos equipamentos na sala, que fica na sede da SMHAD, na rua Apolinário de Moraes, nº 1705 – Centro. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h30 às 16h30.
Segundo o prefeito, é uma forma de levar para mais perto da população um serviço extremamente essencial. “Nosso trabalho é facilitar a vida das pessoas. Estamos construindo parcerias para levar esses tipos de melhorias necessárias para os montenegrinos”, enfatiza.
De acordo com Ferreira, a ideia partiu dos dois lados: o IGP/RS não possuía um espaço e a Prefeitura queria a instalação de um local para a prestação deste serviço. “É inadmissível que uma cidade tão grande como Montenegro não tenha um serviço para prestar a sua população”, afirma.
Atualmente o setor de identidades funciona no antigo plantão da Delegacia de Polícia da Rua José Luiz. Entretanto, o espaço deve ser novamente ocupado pela Polícia, com a transferência da DPPA e Delegacia Regional para o centro. Por isso a necessidade da parceria com o município para que Montenegro não fique novamente sem um posto de confecção de carteiras de identidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página