Dobra o número de casos de Covid no Caí em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí divulgou na tarde de hoje, sexta-feira, 2 de dezembro, um novo boletim com a atualização dos números da pandemia no município. O boletim confirma o aumento no número de casos que vem se registrando no Estado nos últimos dias. Em uma semana foram contabilizados 38 novos casos e 25 de reinfecção (contaminado pela segunda ou terceira vez). Os números se referem ao período entre 15 de novembro e 1º de dezembro. Um total de 80 pacientes estão atualmente em tratamento contra o coronavírus.

O número de casos mais que dobrou em comparação com o divulgado no boletim de sexta-feira passada, dia 25 de novembro, quando tinham sido informados 18 novos casos, 8 de reinfecção e 34 em tratamento. E é quase cinco vezes maior que o divulgado no boletim de sexta-feira retrasada, quando foram divulgados 8 novos casos, 4 de reinfecção e 14 em tratamento.

Duas semanas atrás o prefeito Júlio Campani já alertava sobre a nova variante da Covid-19 que estava provocando uma nova onda de casos de coronavírus. “Estamos tendo inúmeros casos novos. Isso reforça a necessidade de conclamar a população para completarem o esquema vacinal”, ressaltou, preocupado que mais de 50% da população não tinha ainda completado o ciclo de vacinação exigido pelo Ministério da Saúde. “Quem ainda não completou o ciclo de vacinação, compareça nos postos de saúde”, pede, lembrando que com a proximidade dos festejos de final de ano muitas pessoas estarão confraternizando e se reunindo, quando aumentam as aglomerações de pessoas, aumentando o risco de contaminação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página