Diocese divulga transferências de padres

Como já é tradicional nesta época, a Diocese costuma anunciar as nomeações e transferências de padres para o ano seguinte. E hoje, terça-feira, dia 22, foram divulgadas as mudanças que passam a valer a partir de 2023. “Tendo em vista as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus da Diocese de Montenegro e atendendo à solicitação e à disponibilidade dos Presbíteros e, ainda, com o conhecimento e o consentimento do Conselho de Presbíteros, anunciamos as nomeações e transferências do clero na Diocese de Montenegro”, informou a Diocese.

As mudanças passarão a vigorar a partir da posse de cada presbítero, de acordo com o calendário de Posse que será posteriormente divulgado. “A missão da Diocese é prover o bom exercício do ministério presbiteral no serviço ao Povo de Deus. Contamos com a oração e a comunhão de todos os nossos irmãos e irmãs”, ressaltou o bispo Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva.

No Vale do Caí, uma das principais mudanças será no comando do Seminário São João Maria Vianney, de Bom Princípio. O padre José Augusto Schneider será transferido para a Paróquia de Estrela. E o novo reitor do Seminário será o padre Elias Geraldo Rech, que é natural de Tupandi e era o pároco em Estrela.

Outra mudança ocorre em Brochier, onde o novo pároco da Paróquia São João Batista será o padre Emílio José Lunkes. Ele vem de Roca Sales, para onde vai o atual pároco Genico Schneider.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − 18 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página