Eleição da Associação dos Municípios do Vale do Caí acontece hoje de tarde e Gustavo Zanatta deverá ser confirmado como presidente - Crédito: ACOM/Prefeitura

Os prefeitos que integram as vinte cidades da região que abrangem a Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) participam de uma programação especial nesta terça-feira, dia 15.

Pela manhã tem reunião virtual dos prefeitos com representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul, que atua nas áreas de saneamento, energia elétrica e concessões. O principal tema é a constante falta de energia elétrica e cobranças de melhores serviços da RGE, mas também pode ser tratado sobre privatização da Corsan, concessão de rodovias, entre outros assuntos.

Na parte da tarde, a partir das 14h, terá reunião presencial no auditório do campus da UCS, em São Sebastião do Caí, com uma ampla pauta regional. Entre os temas da pauta dos prefeitos estarão: fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, avaliação sobre o piso do magistério e novo termo aditivo da Corsan. Também terá a eleição da nova diretoria da Amvarc, devendo ser confirmado que o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, deverá ser escolhido para presidir a associação na gestão 2022/2023, substituindo o prefeito de Portão, Kiko Hoff. Terá ainda um balanço anual da entidade e outros assuntos. Será a primeira vez que Montenegro, maior município da região, terá o seu prefeito no comando da Amvarc, que foi criada oficialmente 1994. Os demais membros da diretoria devem ser confirmados hoje de tarde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here