Obras devem ser concluídas ainda neste mês - Crédito: Daer

O mês de junho teve início com obras na ERS-124, que liga Montenegro, Pareci Novo e Harmonia. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do Estado, está realizando melhorias no trecho, o quê beneficia também a ligação com São Sebastião do Caí.

Conforme o Daer, as ações têm como foco os pontos onde há maior desgaste do pavimento no trecho de 18 quilômetros. O investimento previsto para os serviços é de R$ 1,8 milhão do programa Avançar – promovido pelo Governo do Estado. “Ao devolvermos as boas condições de tráfego da ERS-124, beneficiaremos diversos municípios da região. Não apenas os moradores de Harmonia e Montenegro fazem uso dessa rodovia, mas os de Pareci Novo, Tupandi e São Sebastião do Caí também dependem dela para sua mobilidade e atividade econômica”, ressalta o secretário Luiz Gustavo de Souza. “Isso justifica a inclusão dessa obra como ação estratégica dentro do Avançar”, complementa.

Os serviços consistem na substituição do material danificado, com implantação de nova capa asfáltica. A expectativa é de que a recuperação da ERS-124 seja entregue ainda neste mês. “Com esse trabalho, buscamos dar mais durabilidade à rodovia e, consequentemente, proporcionar menos custos logísticos no transporte da produção primária e industrial da região”, afirma o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Finalizaremos com nova pintura das faixas central e laterais, ou seja, reforçaremos a sinalização para maior segurança dos usuários.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here