Cinco viaturas e barco dos bombeiros tiveram perda total
Bom Princípio segue buscando recuperar os estragos causados pelo violento vendaval da tarde do último sábado.
Ontem, domingo, prosseguiu a força tarefa para fazer os reparos. Tanto na cidade, como no interior, vários foram prejuízos. Além de casas destelhadas, árvores caídas, danos em estufas e galpões, foi registrada falta de luz e água em vários pontos. Caso alguém ainda tenha falta de energia deve entrar em contato com a RGE, avisando pelo código de consumidor e abrindo chamado de atendimento. A Prefeitura também tem mantido contato com a empresa. Importante também ter cuidado com relação a fios caídos que podem estar energizados.
A queda de uma parede do prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais sobre a garagem do quartel dos Bombeiros danificou seis viaturas e carros oficiais da Prefeitura. Conforme o comandante dos Bombeiros, Adriano Rodrigues, entre hoje e amanhã, segunda e terça-feira, deve ser feito o levantamento dos estragos no quartel, mas pelo menos cinco viaturas e o barco tiveram perda total. Ele diz que será feito contato com o Sindicato quanto ao seguro e ver como buscar recursos para a aquisição de outras viaturas para que o atendimento à comunidade não seja prejudicado.
Desde o temporal os Bombeiros, Prefeitura, Defesa Civil e comunidade fazem um mutirão para arrumar o quê foi danificado. A Defesa Civil do Estado encaminhou lonas para cobrir casas e prédios destelhados. Foi instalado um gerador de energia junto à bomba da água para retomar o abastecimento no centro, devido à falta de luz. Na Escola Albino David Hartmann, da localidade de Arroio das Pedras, as rajadas de vento derrubaram uma grande árvore que atingiu o telhado do ginásio de esportes e da escola. Pais, alunos e professores fizeram um mutirão para recuperar a estrutura. O mesmo ocorreu em outros pontos do município em que o vendaval deixou um rastro de destruição.
0 Comentários