Água potável mais próxima para 80 famílias do Faxinal

Corsan está perfurando poço na margem da BR 470 - Crédito: Prefeitura
Na manhã desta quarta-feira, a pedido da Prefeitura de Montenegro, a Companhia Riograndense de Saneamento fez mais uma etapa das obras que permitirão o acesso à água potável para cerca de 80 famílias do bairro Faxinal. São moradores da região que muitos conhecem como vila João XXIII. Trata-se de um prolongamento da estrada Selma Wallauer, no lado direito da BR 470 para quem transita no sentido Montenegro Salvador do Sul.
Para fazer a ligação, foi necessário passar uma rede “por baixo” da rodovia. O trabalho, realizado com uma perfuratriz, teve investimento de R$ 87 mil pela Corsan.
Acompanhado do engenheiro da Companhia de Saneamento, Ângelo Marcelo Faro, o prefeito em exercício, Cristiano Braatz, esteve no local para verificar as obras, que atendem a uma demanda antiga daquela comunidade. “Faz muito tempo que aquelas pessoas estão esperando pela água da Corsan. Quando elas nos procuraram, iniciamos uma mobilização para que essa parte das obras – a mais difícil porque envolve uma rodovia federal – fosse executada”, lembrou Cristiano.
O próximo passo será a conexão da nova estrutura à rede da Selma Wallauer, o que permitirá o último passo: a ligação dos canos às casas dos moradores. “A Prefeitura segue empenhada para, em sintonia com a Corsan, concluir esse processo o quanto antes”, prometeu Cristiano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página