Mais vacinas devem chegar nos próximos dias para colocar em dia a imunização Crédito: Reprodução

O Rio Grande do Sul deverá receber amanhã, sexta-feira, mais um lote de vacinas contra o coronavirus. Serão 353.750 doses da Oxford, que possibilitará a primeira aplicação não só de pessoas a partir dos 60 anos, mas também o início da vacinação dos com comorbidades.

Outra boa notícia é que o Instituto Butantan anunciou que deve antecipar a entrega de 600 mil doses da Coronavac também para amanhã ao Ministério da Saúde, mas elas só devem chegar ao Estado na próxima quinta-feira para serem aplicadas no reforço que já está atrasado devido a falta de vacinas. O Rio Grande do Sul também deve receber ainda nesta semana cerca de 7 mil doses da Coronavac que estavam estocadas no Ministério da Saúde. Quem deveria receber a segunda dose nesta semana, após 28 dias da primeira injeção, deve aguardar a informação da nova data através dos comunicados dos municípios e da imprensa.

Hoje também devem chegar ao Brasil às primeiras doses da vacina Pfizer, com um lote de um milhão de imunizantes. A expectativa do Governo Federal é regularizar na próxima semana a vacinação em todo o país, já que em alguns Estados, como o Rio Grande do Sul, a aplicação das vacinas em várias cidades foi suspensa por falta de doses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here