Casos de Covid continuam aumentando no Caí

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí divulgou ontem, segunda-feira, 12 de dezembro, um novo boletim com a atualização dos números da pandemia no município. O boletim confirma mais uma vez o aumento no número de casos que vem se registrando no Estado nos últimos dias. Em uma semana foram contabilizados 52 novos casos e 48 de reinfecção (contaminado pela segunda ou terceira vez). Os números se referem ao período entre 2 e 8 de dezembro. Um total de 137 pacientes estão atualmente em tratamento contra o coronavírus.

Lamentavelmente o número de casos de coronavírus vem aumentando consideravelmente neste final de ano. Em 18 de novembro o boletim informou 8 novos casos, 4 de reinfecção e 14 em tratamento. Uma semana depois foram informados 38 novos casos, 25 de reinfecção e 80 em tratamento. Agora ontem divulgados 52 novos casos e 48 de reinfecção, com 137 em tratamento. Isso só de números oficiais que passam pela rede pública de saúde.

O prefeito Júlio Campani já vinha alertando sobre a nova variante da Covid-19 que estava provocando uma nova onda de casos de coronavírus. “Estamos tendo inúmeros casos novos. Isso reforça a necessidade de conclamar a população para completarem o esquema vacinal”, ressaltou, preocupado que mais de 50% da população não tinha ainda completado o ciclo de vacinação exigido pelo Ministério da Saúde. “Quem ainda não completou o ciclo de vacinação, compareça nos postos de saúde”, pede, lembrando que com a proximidade dos festejos de final de ano muitas pessoas estarão confraternizando e se reunindo, quando aumentam as aglomerações de pessoas, aumentando o risco de contaminação.

Em razão do aumento do número de casos de Covid-19 em São Sebastião do Caí e na região, o prefeito Júlio Campani assinou na última terça-feira, dia 6, decreto municipal que novamente torna obrigatório o uso de máscaras faciais em consultórios médicos, odontológicos, hospital, ambulatórios, postos de saúde e farmácias no âmbito do Município. Importante a população se prevenir, evitando aglomerações, mantendo distanciamento, usando álcool gel, fazendo higienização e principalmente fazer a vacina.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 + 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página