Caí tem apenas 7 casos de Covid registrados em uma semana

Felizmente o número de casos de cononavírus está diminuindo bastante e quando ocorrem são com sintomas mais leves. Mesmo assim é importante a população completar o esquema vacinal e manter medidas de prevenção.

Na última sexta-feira, dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí divulgou novo boletim com a atualização dos números da pandemia no município. Até quinta-feira o Caí contabilizou 7.456 casos e 69 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020, dos quais 7.366 já estão recuperados. Atualmente apenas 21 pessoas estão em tratamento, sendo que nenhuma em hospital. Nos últimos sete dias do levantamento, entre 13 e 18 de janeiro, foram registrados apenas 7 novos casos e um de reinfecção (contaminado pela segundo ou terceira vez).

Nota-se que o número de casos vem diminuindo a cada semana. Na anterior, entre 6 a 12 de janeiro, foram 15 novos e 13 de reinfecção. E isso que já tinha diminuído pelo metade, pois de 30 de dezembro a 5 de janeiro tinham sido 28 novos casos. E na última semana de janeiro foram 74 novos casos e 32 de reinfecção.

Graças a queda nos casos e agora os poucos registros de Covid, foi possível reduzir as restrições. Nesta última semana a Prefeitura do Caí emitiu decreto tornando o uso de máscaras faciais optativo em ambientes fechados. É recomendado o uso nos serviços de saúde com maior concentração de público, como ambulatórios, postos de saúde e hospital. E também é indicado o uso de máscara quando o paciente acessar os serviços de saúde com sintomas de síndrome respiratória ou tiver contato com algum caso suspeito ou confirmado de Covid nas últimas 48 horas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 − dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página