Caí pode decretar situação de emergência devido a estiagem

Prefeitura está reunindo documentação necessária para a emissão do decreto, e posteriormente o envio para homologação por parte do Governo do Estado. Crédito: Prefeitura

A Administração municipal de São Sebastião do Caí, em conjunto com a Defesa Civil, Emater e Secretaria da Agricultura, realizou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 2, uma reunião para debater e avaliar a necessidade de emitir um Decreto de Situação de Emergência em função da escassez de água e os efeitos nefastos para a agricultura local.

Participaram da reunião o Prefeito Municipal Júlio Campani, o Secretário da Agricultura Maiquel Kniest, o Comandante da Defesa Civil Ênio do Santos, a agrônoma Kátia Huber , respresentando a Emater, a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sebastião do Caí, Vanessa Ludwig e Rodrigo Gossler, Presidente da Associação dos Citricultores de São Sebastião do Caí (Caícitrus), além do Assessor Jurídico Diego Jensen.

O município está reunindo documentação necessária para a emissão do decreto, e posteriormente o envio para homologação por parte do Governo do Estado.
A homologação possibilita às prefeituras a adoção de medidas destinadas à diminuir os impactos negativos da estiagem para os agricultores do município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − 17 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página