Caí não registra mortes faz 80 dias
O último óbito de paciente diagnosticado com coronavírus em São Sebastião do Caí foi registrado em 2 de setembro. Foi de um idoso de 77 anos. Desde então se passaram 80 dias e o Caí não registrou mais nenhuma morte.
No último boletim da Secretaria Municipal da Saúde do Caí, divulgado na sexta-feira passada, dia 19, o Caí apresentava desde o início da pandemia 3.774 casos confirmados contabilizados desde março de 2000, dos quais 3.700 estão recuperados e ocorreram 61 óbitos. Desde o último óbito foram 130 novos casos registrados.
A queda nos casos, internações e mortes possibilitou novas flexibilizações, mas é importante manter medidas de prevenção como o uso de máscara, higienização e distanciamento. E fazer a vacina quando chegar a vez, já que o avanço da vacinação tem reduzido o impacto da pandemia. Entretanto, não se deve baixar a guarda, já que em outros municípios da região voltaram a ocorrer óbitos pela Covid-19 e uma nova onda da pandemia está sendo registrada em países da Europa.
0 Comments