Caí começa a vacinar crianças a partir dos 5 anos

Nesta quinta-feira, dia 17, serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos, em São Sebastião do Caí.

A vacinação das crianças acontece sempre nas quintas-feiras, dia exclusivo para vacinação pediátrica e deve ser agendada previamente pelo fone/WhatsApp: 51 996368923 ou presencialmente na Secretaria da Saúde.

As vacinas utilizadas são Pfizer pediátrica e Coronavac.

É necessária a permanência da criança por 20 minutos em observação, após a vacinação na Unidade de Saúde, sendo que são oferecidas atividades para descontrair os pequenos como apoio do PIM.

É obrigatório levar carteira de vacinação da criança, CPF ou cartão SUS da criança e documento do responsável, bem como comprovante da comorbidade (receita/laudo) das crianças com alguma comorbidade.

Se a criança ou responsável tiver positivado para Covid 19, deve aguardar um mês para aplicação da vacina. A vacinação deverá ser adiada caso a criança apresente febre ou sintomas de doenças respiratórias. A Vacinação infantil de rotina deve respeitar 15 dias de intervalo entre a vacinação contra Covid 19.

A Secretaria da Saúde destaca que nas quintas-feiras não é realizada a vacinação em adultos.

Importante
Os postos de saúde da São Martim e Conceição estão realizando a vacinação infantil contra a Covid mediante agendamento presencial ou por telefone.
UBS São Martim- Fone: 36352524
UBS Conceição – Fone : 36352560

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página