Bacharéis e tecnólogos podem exercer docência a partir do Programa de Formação Pedagógica
Já pensou em tornar-se professor na sua área de formação? O Programa de Formação Pedagógica da UCS possibilita aos titulares de diploma de graduação – bacharelado ou tecnologia – a docência no âmbito da educação profissional e técnica em nível médio. Aos egressos, o curso propõe alto grau de reconhecimento no mercado de trabalho, além de realização pessoal e profissional.
Com duração de dois a três semestres, o plano de execução curricular possibilita flexibilidade na integralização da carga horária de 800 horas-aula. Dentre as disciplinas, os alunos terão acesso a temas como metodologias de ensino, cultura digital, gestão e avaliação nos processos de ensino e aprendizagem, educação inclusiva, tópicos contemporâneos em docência, além de estágio supervisionado.
A proposta é contribuir para a qualificação do processo educacional a partir da construção de conhecimentos inerentes aos espaços e tempos da educação. O conteúdo busca entrelaçar modos de ver e fazer educação, bem como fortalecer interações, alçando práticas pedagógicas inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem. “O curso tem qualidade pedagógica, relevância para a formação de professores e um alto nível de empregabilidade, numa época em que há grande demanda por professores com conhecimentos pedagógicos e formação específica para a docência”, explica o professor Delcio Antônio Agliardi, coordenador do Programa.
Ficou interessado? Para começar a estudar no mês de março, as inscrições se estendem até o dia 17 de fevereiro, nesta página.
0 Comentários