Crédito: Getty Images

As aulas presenciais iniciam nas escolas municipais de ensino fundamental de Bom Princípio nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Assim como já tinha ocorrido nas EMEIs (creches) no mês passado, todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança dos alunos e dos professores e funcionários.

As aulas iniciam de modo híbrido, portanto, com aulas presenciais e virtuais intercaladas com atendimento presencial em alguns dias por semana. Por enquanto não haverá contraturno escolar. Todos os profissionais foram testados quanto a Covid-19 e receberam as orientações necessárias. Foram entregues cem notebooks e as escolas foram adaptadas para o formato, com transmissão on line das aulas. Crianças com sintomas gripais ou de coronavírus não podem frequentar as escolas, devendo permanecer afastadas para recuperação por pelo menos dez dias. Alunos com doenças respiratórias crônicas, integrantes grupos de risco, só podem freqüentar as aulas presenciais com liberação médica.  As famílias que optarem por não retornar a Escola nesse momento, não perderão a vaga. A matrícula fica garantida até o final do ano letivo de 2021.

A volta na Feliz

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, também inicia o ano letivo das escolas municipais de Feliz. As turmas de creche, Berçários e Maternais, já estão sendo atendidas desde 4 de janeiro. Agora será a vez das crianças da Pré-Escola (Jardim A e B) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

As famílias que optaram pelo não retorno do filho deverão retirar as atividades na escola.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here