Pareci Novo celebra culto ecumênico na manhã deste sábado em comemoração ao 29º aniversário - Reprodução/FN

Era para ser um dia de festa hoje, sábado, comemorando os 29 anos de emancipação de seis municípios do Vale do Caí que se emanciparam em 20 de março de 1992.

Alto Feliz, Linha Nova, Maratá, Pareci Novo, São Pedro da Serra e Vale Real tiveram grande progresso em quase três décadas de independência política e econômica, justamente graças a emancipação. E quem ganhou com isso foram às populações destas comunidades, com melhor infraestrutura, incluindo estradas asfaltadas e pavimentadas, serviços de saúde, segurança e assistência técnica, além de incentivos para gerar mais emprego e renda. Todos saíram ganhando, o quê comprova o sucesso das emancipações no Vale do Caí, tendo sido a maior revolução para o desenvolvimento da região.

Devido à pandemia, com a necessidade de distanciamento e evitar aglomerações para evitar o contágio do coronavírus, as tradicionais programações de aniversário ficaram prejudicadas neste ano. Mas é importante lembrar a data e torcer para que no próximo ano, no 30º aniversário, possa se festejar em dobro, ou até em triplo.

Culto, vídeos e homenagens

Em comemoração aos 29 anos de emancipação, Pareci Novo realiza um culto ecumênico de ação de graças na manhã deste sábado, na igreja Matriz São José, com transmissão por facebook da Prefeitura a partir das 10h.

Alto Feliz e São Pedro da Serra divulgaram vídeos, no facebook da Prefeitura, com imagens destacando o crescimento e desenvolvimento dos municípios.

A Prefeitura de Linha Nova também divulgou mensagens sobre o aniversário, em seu facebook.

Já Maratá, através da Prefeitura, pediu que os moradores fizessem postagens sobre o município, marcando a página @municipiomarata no facebook e @municipiodemarata no Instagram.

Vale Real, em vídeo no facebook, fez um resgate histórico, através de um documentário e relatos de personalidades do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here