Vem aí a 2ª edição do São João do Montenegro

São João é muito ligado a Montenegro. Já foi até nome da então vila de São João do Monte Negro, quando ainda era distrito de Triunfo e se emancipou em 5 de maio de 1873.

Desde o ano passado o santo padroeiro também é homenageado com uma grande festa. O Maior São João do Sul do Brasil já foi um sucesso em 2022. E neste ano terá dois finais de semanas, com muitas atrações ao longo de dez dias.

O São João é uma festa que veio para ficar, ocorrendo todos os anos. No embalo dos 150 anos de Montenegro, que agora em maio reuniu uma multidão em grandes shows, no próximo mês de junho o Parque Centenário novamente estará repleto de visitantes. O parque, aliás, está recebendo muitas melhorias, num processo de revitalização. Serão vários, de diferentes estilos musicais, apresentações de danças, praça de alimentação, parque de diversões e muito mais, entre 16 e 25 de junho. Terá desde rock e pagode, até sertanejo e forró, além de espetáculos, quadrilhas de dança e a participação de diversas escolas.

Destaque para grandes shows como da banda Nenhum de Nós e dupla Lucas & Felipe, além de grupos de pagode e forró. O evento terá um total de 30 shows, entre atrações locais, estaduais e nacionais. E tudo com entrada franca, já que tem o apoio de empresas através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), não implicando em custos ao município.

Durante o evento terá a abertura da safra de citrus e também um espetáculo em homenagem aos 150 anos de Montenegro que vai envolver mais de cem artistas. A gincana de São João contará com a participação de quinze escolas da rede pública. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) vai organizar uma feira industrial e terá o espaço da agricultura familiar e de artesanato.

Divulgação do evento já iniciou

Toda uma grande estrutura será montada. Além da arena de shows no pavilhão de eventos junto ao ginásio Azulão, terão várias pirâmides para área coberta na praça da alimentação, garantindo conforto e segurança para o público mesmo em caso de chuva.

Banda Nenhum de Nós será uma das atrações da festa que ocorrerá entre 16 a 25 de junho, no Parque Centenário, com entrada franca
– Crédito: Divulgação

No ano passado, em quatro dias o evento recebeu cerca de 20 mil pessoas. Agora na segunda edição a expectativa é de atrair mais de 50 mil pessoas em dez dias. “É uma festa para trazer alegria para a população”, frisa o produtor Alex Mello, diretor geral do evento. Ele lembra o resgate das tradicionais festas juninas no município, tanto em escolas como no próprio Centenário, incluindo fogueira, respeitando a segurança e exigências ambientais, além do público poder ir de traje típico ou com a roupa que preferir.

A entrada será gratuita, com a solicitação de doação de alimento não perecível e agasalhos para serem destinados para famílias em situação de vulnerabilidade.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 + 17 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página