Seminário debate hoje a realidade da comunidade negra

Secretária de cultura do Estado, Beatriz Araújo, falou na abertura do evento em Montenegro

A Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a Prefeitura de Montenegro e o SESC RS realiza nesta quinta-feira, dia 25, seminário chamado “14 de Maio – o Dia Seguinte”. O evento, que discute as políticas públicas para a população negra, acontece desde às 8h30min até 22h, no Teatro Roberto Athayde Cardona. Na abertura falou a secretária de cultura do Estado, Beatriz Araújo (Bia).

O evento estava inicialmente previsto para maior, mas teve que ser adiado em decorrência da enchente. Em função da mudança da data, algumas participações, como Jojo Todynho e Valéria Barcellos, foram adiadas. O restante da programação está confirmada.

PROGRAMAÇÃO

– 09:00: Discussão sobre Políticas Públicas para a População Negra Brasileira, com Antonio Padilha, Reginete Bispo, Júnior Torres, Sanny Figueiredo, Daniela Boos, com mediação de Rogério Santos.

– 10:10: Apresentação do Projeto Isokan da CUFA, com Carliane Pinheiro, Danielle Araújo, Jaqueline Cristina da Rosa, Jéssica Rosa da Silva, Rogério Santos, com a mediação de Priscila Nunes.

– 10:45: Painel sobre Violência e o movimento “Vidas Negras Importam”, com Laura Sito, Delegada Tatiana Bastos, Giovanna Mazzarolo Fopa, Ailton Pereira Azevedo, MC Pedrão e Narrador Kanhanga.

– 11:30: Discussão sobre o impacto do Black Money após 14 de maio, com Isabel Santos, Jenifer Cereja e com a mediação de Mariana Santos.

– 12:00: Almoço com painelistas, convidados e autoridades.

– 13:20: Show “Nobre Tamboreiro”, destacando a herança cultural africana.

– 14:00: Painel “Escritas Negras”, com Lilian Rocha, Sagat e Ronald Augusto com a mediação de Ana Maria Sousa.

– 15:00: Discussão sobre o papel e a potência da Mulher Negra, com Naomy Oliveira, Grazi Oliveira, Carla Nunes, e com a mediação da Carliane Pinheiro.

– 16:00: Painel “Somos Porque Nós Somos – Negrxs em Movimento”, com Adalberto Neto, com mediação do jornalista Rodrigo de Moraes.

– 17:00: Discussão sobre o acesso dos negros aos direitos e ao sistema de justiça e segurança pública, com Lívia Sant’Anna Vaz e com a mediação da Danielle Araújo.

– 19:00: Painel “Somos Porque Nós Somos”, com a mediação de Aretha Ramos.

– 20:10: Encerramento com “Nós por Nós”, com Edi Rock e com mediação de Marck B.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 + 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password