Público recorde no primeiro final de semana da Kerbfest

Festa de São Vendelino terá mais quatro dias de animação, entre quinta-feira e domingo - Crédito: Prefeitura
Já na noite de sexta-feira, 14 de outubro, era perceptível que as pessoas presentes no centro de São Vendelino estavam motivadas. O que mais se queria era brindar no Pequeno Paraíso, atendendo o pedido feito pelas soberanas em suas divulgações.
Mas, antes do primeiro brinde oficial houve programação com bandinha típica, um magnífico desfile temático abordando a bebida símbolo das terras alemãs e a abertura oficial da 17ª Kerbfest. Fantásticos foram os primeiros momentos de festa, envolvendo centenas de pessoas, quem sabe até, milhares, trazendo a comunidade de São Vendelino ao palco da festa.
Na abertura oficial, com soberanas radiantes e emocionadas, os discursos foram tomados de emoção. O presidente Evandro Schneider, falou em nome da comissão organizadora, rendendo agradecimentos. A secretária adjunta de cultura do Estado, Gabriella Meindrad, enalteceu o resgate histórico do desfile e a cultura de maneira ampla. O deputado Busato rendeu elogios ao município enquanto que a prefeita Marlí Weissheimer usou de seu tempo para agradecer a todos presentes, em especial, a comunidade de São Vendelino e representantes de mais de 20 municípios.
Festa iniciou na sexta-feira e já nos primeiros dias recebeu grande público no centro de São Vendelino
– Crédito: Prefeitura
A abertura do barril, aos moldes germânicos, coube à prefeita Marlí, tendo ela, em três batidas, feito jorrar o chopp para então vir um brinde oficial. Depois disso, muita bandinha, dança, sorrisos, brindes e comida alemã.
O sábado, com entrevistas para sites, rádios e dezenas de fotos foi agitado para as soberanas e a comissão organizadora. Gradualmente o clima de festa tomou conta das ruas, com jogos germânicos, mais bandinhas, danças alemãs e gauchescas, bolinhos de aipim e de batata, generosas doses de chopp e até um DJ vindo da Alemanha. A entrada franca até as 18h também favoreceu à grande presença de público.
No domingo, que amanheceu cinza e foi iluminado pelo sol, todos os caminhos conduziram a São Vendelino, e aí, em momento algum a alegria deu espaço para sentimentos negativos. O povo queria mesmo era festejar, de tal forma que o espaço da festa esteve tomado com público recorde.
O primeiro final de semana passou, mas não é motivo para entristecer. Outros quatro dias virão. Dia 20, quinta-feira, a Noite Cultural, será de resgate da história local, com lançamento de um livro. Na sexta, dia 21, vai ter encontro de Orquestras e muito mais. Dia 22, sabadão com bandas e entrada franca até as 18h, é uma oportunidade de diversão para todos os públicos. E domingo, dia 23, o último dia de festa, terá atrações variadas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página