Prendas de Bom Princípio participam do concurso estadual

Manuela Alles Foscarine concorre na categoria juvenil

Iniciou nesta quinta-feira, dia 18, e vai até domingo, 21 de maio, a 52ª edição da Ciranda Cultural de Prendas, no município de Rio Grande, no sul do Estado.

O concurso mais antigo e tradicional do calendário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estará reunindo 56 candidatas, representando todas as regiões tradicionalistas do Estado, sendo 16 na categoria mirim, 23 na juvenil e 17 na adulta. Elas estarão participando de diversas provas na Universidade Federal de Rio Grande e do Fandango na Sociedade Amigos do Cassino, onde será divulgado o resultado. Na ocasião estarão sendo feitas avaliações escrita, oral, artística, mostra folclórica e relatório de atividades, para mostrar a cultura e conhecimento de cada concorrente. Além de danças, canto e declamação, estão incluídas provas de história, geografia e tradição, mais uma pesquisa realizada na região ao longo do ano.

Evelin Lima Oliveira, também do CTG Porteira Aberta, concorre na categoria mirim

A 15ª Região Tradicionalista, que inclui municípios e entidades dos Vales do Caí e Taquari, estará representada no concurso, através das escolhidas na etapa regional. Do CTG Porteira Aberta, de Bom Princípio, concorrem as primeiras prendas regionais das categorias juvenil, Manuela Alles Foscarini, e mirim, Evelin Lima de Oliveira. Já a representante na categoria adulta será Lavínia Carvalho, do CTG Pelego Branco, de Taquari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página