Prefeitura/Divulgação
Na próxima quarta-feira, dia 19 de maio, às 19h, a Prefeitura de Montenegro oferecerá aos empreendedores locais uma importante chance de conhecerem programas oficiais e linhas de crédito para enfrentar suas dificuldades financeiras. Por meio de uma parceria com a ACI Montenegro/Pareci Novo, realiza o Painel Econômico. A atividade contará com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum.
A evento ocorrerá no Teatro Therezinha Petry Cardona, da Fundarte, mas, em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, não haverá presença de público no local. A comunidade poderá acompanhar o evento de casa, de forma online, através do Facebook e do canal da ACI no Youtube, bem como por meio do Facebook da Prefeitura.
O encontro online tem o objetivo de esclarecer aos empresários as linhas de crédito que o Badesul, BRDE e RS Garanti oferecem. Em princípio, serão liberados, somente pelo Badesul, até R$ 300 milhões para operações emergenciais de capital de giro a partir de R$ 5 mil, e valores mais expressivos para investimentos mais complexos.
De acordo com o prefeito Gustavo Zanatta, a Covid-19 atingiu fortemente alguns setores da economia local. Neste contexto, a Administração Municipal estará ajudando o setor produtivo ao mostrar que existem opções de crédito acessíveis para preservar empregos e negócios. “O governo do Estado tem programas que podem contribuir muito com os empresários. Quanto mais gente conseguir acessá-los, melhor”, aponta o chefe do Executivo.
O secretário Edson Brum diz que será um prazer apresentar para Montenegro e região a carta de serviços oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento. “Muitos empreendedores, por falta de informação, acabam não buscando as vantagens que o Estado oferece, mas, desde que assumi como secretário, estou mudando isso. Espero que este evento possa contribuir com os empresários locais e que possamos fomentar a retomada da economia no Rio Grande do Sul”, afirma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here