Gustavo Endres esteve com a coordenadora de Cultura, Michele Vanessa da Silva, o Educador Físico Gustavo Oliveira Flores, o prefeito Júlio Campani e a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Janice Roberta Schröeder para falar do projeto “Vôlei Transforma” - Crédito: Prefeitura
O campeão olímpico de vôlei, Gustavo Endres, esteve visitando São Sebastião do Caí no último dia 7 de maio. O objetivo da visita foi apresentar à administração municipal o projeto “Vôlei Transforma”, já aprovado na Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e que se encontra em fase de captação. A ideia foi amplamente aprovada pelo prefeito Júlio Campani e sua equipe, e logo que possível, a equipe do Gustavo Endres iniciará a captação de recursos, junto às empresas da região através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, para viabilizar o projeto.
Após a captação dos recursos e tão logo os protocolos da Covid-19 permitirem, o projeto “Vôlei Transforma”, que prevê a implementação de uma escolinha de vôlei para 96 atletas durante 10 meses, será iniciado. Como o nome do projeto diz, o objetivo é transformar a vida dessas crianças e adolescentes através dessa ferramenta maravilhosa que é o esporte, nesse caso o voleibol.
Sobre Gustavo Endres
O gaúcho Gustavo Endres é natural de Passo Fundo e irmão do também jogador Murilo Endres. Ambos atuaram em vários clubes de destaque e na Seleção Brasileira, tendo conquistado vários clubes do Brasil e da Itália. Destaque no bloqueio e no saque, além da garra, após anunciar a aposentadoria em 2015 tem se dedicado a projetos sociais voltados ao voleibol.
Gustavo Endres começou jogando vôlei na rua, se profissionalizou e se tornou um campeão olímpico, construindo sua carreira através desse esporte. Sua trajetória, além de inspiradora, pode ser também transformadora para jovens e crianças através desse projeto. Essa iniciativa reúne toda experiência de Gustavo adquirida com o esporte, para transformar a vida de crianças e adolescentes que vivem sob vulnerabilidade social.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here