Praça e ruas de Montenegro recebem decoração natalina

Praça Rui Barbosa recebeu decoração especial e terá apresentações da Fundarte, pinheiro de Natal gigante e casa do Papai Noel - Crédito: Jaime Buttenbender

Montenegro também começa a viver o espírito de Natal. Começou a ser instalada a decoração natalina nas ruas do centro e bairro Timbaúva.

O investimento da Administração Municipal é de R$ 112.800,00, sendo R$ 47 mil na compra de materiais que poderão ser utilizados em outros natais, diminuindo custos de aluguel a partir de 2023.

Luzes na Praça Rui Barbosa já chamam a atenção, principalmente das crianças
– Crédito: Jaime Buttenbender

Nos próximos dias, toda a instalação, que está sendo realizada por servidores da Prefeitura, será concluída. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiano Braatz e o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, também auxiliaram na instalação da ornamentação.  “Montenegro merece ter uma decoração que enfeite e embeleze nossas ruas. O Natal é um momento de paz e de alegria”, avalia Cristiano.

Pinheiro de 10 metros de altura

Além de guirlandas pelas ruas, a Praça Rui Barbosa também já está iluminada com a decoração natalina. E ainda terá muito mais. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI Montenegro/Pareci Novo) e o Sindilojas decidiram adotar um espaço no centro da praça. No local deverá ser instalada uma grande árvore de Natal, de 10 metros de altura. “Será uma árvore de shopping”, brinca o presidente da ACI, João Batista Dias, o “Tita”, ao lado do presidente do Sindilojas, Marcos Roberto Azevedo da Silva.

ACI e Sindilojas vão montar uma árvore de Natal gigante na Praça Rui Barbosa
– Crédito: ACI

Com o apoio do Sicredi, além do pinheiro gigante terá também a casinha do Papai Noel. Serão estruturas móveis, que devem ser montadas nesta próxima semana. E o Papai Noel deverá estar na praça todos os dias. Numa parceria com a Fundarte também vão acontecer apresentações na Praça. A abertura será na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 20h, com acendimento das luzes e apresentação do curso báscio de dança da Fundarte. Coros Cantarte e Criarte. Já no dia seguinte, 19h, terá apresentação do grupo Guitarband. Dia 14, 19h, Mostra do Projeto Ação Comunitária Fundarte e apresentação Camerata e violões. Em 20 de dezembro apresentação do Conjunto Instrumental da Fundarte e Grupo de Cordas. E dia 22 será a vez do Grupo de Choro da Fundarte.

Prefeitura recebeu iluminação especial
– Crédito: Jaime Buttenbender

Depois do trenzinho, outra atração que está saindo da Praça e circulando pelas ruas da cidade é o caminhão Balão Mágico, todo iluminado e com personagens que fazem a alegria de crianças e adultos. O prédio da Prefeitura também já recebeu uma iluminação especial, em alusão ao Natal e também da Copa do Mundo. A Prefeitura também está preparando uma programação especial de Natal, com várias atrações culturais, que vão se concentrar na Estação da Cultura.

Caminhão do Balão Mágico também é atração
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 + seis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página