Pessoas a partir dos 6 meses podem se vacinar - Reprodução/FN

Após a imunização dos grupos prioritários, a vacinação contra a Gripe está aberta para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A aplicação das vacinas acontece nos postos de saúde, visando ampliar a proteção da população antes da chegada do inverno, pois as temperaturas já baixaram e uma nova frente fria está prevista para o próximo fim de semana.

O Ministério da Saúde já havia divulgado a prorrogação da campanha aos grupos prioritários até 24 de junho em razão da baixa procura. A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra três cepas do vírus Influenza: A H1N1, A H3N2 e B. O imunizante garante proteção contra complicações da doença, que podem levar a hospitalizações e mortes.

A vacinação da Gripe é importante para aumentar a imunidade, impedindo a proliferação do vírus e coibindo o aumento da procura a unidades de saúde e hospitais.

Também prossegue a vacinação contra outras doenças, como a covid, sarampo, entre outras.

Caí e Montenegro 

Em São Sebastião do Caí a vacinação ocorre diariamente em todos os Postos de Saúde do município, de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e 13h30min às 16h30, além de nas sextas-feiras das 8h às 13h. E na Secretaria da Saúde, além do horário normal também haverá horário estendido nas quintas à noite até às 19h30min, e na sexta à tarde , até as 16h (na sexta à tarde somente para adultos).

Já em Montenegro os adultos que buscarem a aplicação dos imunizantes devem procurar qualquer posto de saúde do município. Já as crianças devem ser levadas até as Estratégias de Saúde da Família (ESF) 1 Germano Henke e 3 Industrial (a partir de quinta-feira), na Secretaria Municipal de Saúde e na UBS Centro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here