Montenegro terá Natal com neve e carros alegóricos

Programação vai ocorrer entre 15 e 23 dezembro

Montenegro deverá ter neste ano o maior Natal de sua história. Foi apresentado ontem, sábado, durante o encerramento da ExpoACI, nas dependências do Colégio Sinodal Progresso, o projeto do “Sonho Encantado de Natal 2023”. A iniciativa é da Idealize Produtora, em parceria com a Prefeitura, ACI, Sindilojas, Sindicomerciários, Sesc e Fundarte. Os recursos serão através da Lei Rouanet, de Incentivo à cultura, do Governo Federal, como já acontece no São João do Montenegro realizado no Parque Centenário, com o apoio de empresas locais.

Conforme Alex Mello, da Idealize, serão nove dias de programação, entre 15 e 23 dezembro. “Será um evento grandioso de Natal”, destaca. Relatou que terá desfiles temáticos diários, com neve artificial e carros alegóricos gigantes. Terá palco e casa do Papai Noel junto a Praça Rui Barbosa. A Rua Ramiro Barcelos e a Praça também receberão decoração especial. O desfile vai ocorrer sempre à noite na Ramiro Barcelos, com cinco carros alegóricos, de 3,5 metros de altura e 6 metros de cumprimento, da mesma empresa que confecciona para o Natal de Gramado. E 150 artistas locais estarão desfilando no asfalto, sob muita neve, com 25 máquinas de neve. Terá ainda trenzinho para os bairros.

A ideia é que o evento seja anual e cada vez maior. Um vídeo foi divulgando ontem nas redes sociais destacando um pouco da programação, música oficial e o tema que ressalta o Natal sob a temática feminina. A expectativa é de uma grande participação, de toda a região, que deverá resultar também num incremento de vendas para o comércio local.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página