Festa de São Sebastião terá alterações na programação
A comissão organizadora da Festa de São Sebastião está avaliando e ajustando a programação do evento. A programação religiosa, das missas, a princípio, deve ser mantida, mas a parte artística, dos shows, terá alterações. As mudanças são decorrentes do aumento nos casos de coronavírus. “Temos que ter muito cuidado. Vamos avaliar com muito critério a situação”, explica o vigário paroquial, padre Neilor Schuster.
Reuniões estão sendo realizadas diariamente entre os casais festeiros, comissão organizadora e Conselho Pastoral Paroquial, em contato com o poder público. Nesta sexta-feira estão previstas novas reuniões e até o início da programação, dependendo da situação, podem ocorrer mudanças. Também estão sendo definidas as medidas de prevenção. As modificações serão informadas pela Paróquia. “Seremos cuidadosos como tradicionalmente temos sido, e estamos nos adaptando às situações do momento”, explica o padre.
A mais tradicional festa religiosa da região chega aos 142 anos e a expectativa era de que, após não ocorrem os shows no ano passado, devido à pandemia, pudessem voltar às apresentações neste ano. Por isso foi montada uma programação de ótimas atrações, dos mais variados estilos, entre 11 e 23 de janeiro. Uma estrutura, com área coberta, já foi montada junto à igreja e Praça da Matriz. Entretanto, todos foram pegos de surpresa com a nova situação da pandemia, que teve a elevação dos casos nos últimos dias, mesmo com sintomas mais leves. Por isso a necessidade de modificação na programação, como tem ocorrido em outros eventos que estavam agendados. “Vamos continuar trabalhando e acompanhando com muito cuidado e atenção a evolução de toda essa situação. Que São Sebastião interceda por todos nós”, conclui o padre Neilor.
0 Comentários