Festa da Bergamota e das Flores é confirmada para ocorrer de 13 a 22 de setembro
O presidente da 22ª edição da Festa da Bergamota e das Flores, Elton Sebastiany, confirmou ontem que o evento será realizado entre 13 e 22 de setembro em São Sebastião do Caí. O empresário ressalta que é uma das mais tradicionais e reconhecidas festas comunitárias do Rio Grande do Sul, tendo a sua realização como objetivo de ser agente de transformação pela promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico da cidade e do estado.
Considerando que mais de 90% dos espaços foram comercializados para mais de 130 expositores e outros eventos regionais reagendados, a organização da 22ª Festa da Bergamota e das Flores entende que manter a programação agendada é prudente e muito importante com o objetivo de movimentar a economia da cidade e região. Por isso a festa foi confirmada para o Parque Centenário. Elton lembrou que a tradição da Festa da Bergamota e das Flores traz na sua essência o legado dos imigrantes, unindo as culturas, as etnias e os diferentes povos que cultuam a cidade. Destaca que a participação popular na execução da festa é notória e merece reconhecimento, pois ela é realizada através do empenho e dedicação de voluntários.
O evento envolve a comunidade local e regional em ações direcionadas ao agronegócio, comércio, indústria, ensino, tecnologia, cultura e turismo desenvolvendo atividades voltados a ExpoCaí, o inovador Espaço Coopera e exposição de citrus, flores e veículos.
A organização do evento elencou uma homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul. A programação traz em sua grade palestras diversas, Feira do Livro, Encontro de Orquestras, apresentações teatrais, artesanato, produtos coloniais, danças folclóricas, além de shows regionais e nacionais.
Dentre as principais atrações artísticas, destaque para o show nacional do cantor Luan Santana, no dia 22 de setembro, às 19h. Inicialmente a festa estava programada para ocorrer de 24 de maio a 2 de junho, mas foi adiada para setembro devido as enchentes.
0 Comentários