Elton Sebastiany projeta grandes atrações para a Festa da Bergamota em 2024

Evento não acontece desde 2018 e é grande a expectativa pelo seu retorno - Crédito: Prefeitura

O empresário Elton Sebastiany foi anunciado nesta semana como o presidente da comissão organizadora da XXII Festa Nacional da Bergamota e das Flores de São Sebastião do Caí, que vai acontecer de 24 de maio a 2 de junho de 2024 no Parque Centenário. Segundo ele, as conversas com o prefeito Júlio Campani já vinham ocorrendo faz um certo tempo, sendo formada uma boa equipe de trabalho. E o anúncio oficial ocorreu na última segunda-feira, dia 23, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Caí, quando da eleição da nova diretoria da Associação dos Amigos da Festa da Bergamota (AMIMOTA), agora presidida por Evaldo Kievel.

Reuniões já vêm ocorrendo faz alguns meses
– Crédito: Prefeitura

Elton tem uma experiência de mais de 40 anos em eventos, inclusive tendo sido por duas vezes (2001 e 2003) presidente da Festa Nacional do Moranguinho de Bom Princípio. Natural de São Sebastião do Caí, voltou a morar no município faz doze anos e também como empresário do ramo de construção tem realizado vários empreendimentos e investimentos no município e na região. Ele ressalta que já vem se pensando nas atrações da festa do próximo ano, inclusive para a realização de grandes shows nacionais. Para isso está se buscando a captação de recursos, pelas leis de incentivo à cultura, junto às empresas. Garante que terão atrações que vão agradar todos os públicos e gostos musicais, com shows sertanejos, bandas, DJs, artistas locais e da região e também exposições de frutas, flores, comércio, indústria, artesanato, além da gastronomia e outras potencialidades do Caí e da região. Adiantou que um dos destaques deverá ser o bicentenário da colonização alemã. “Vamos criar uma Vila Colonial”, diz, com as delícias da colônia, como cucas, pães, schmier, doces, café colonial, além de chopp, música e outras atrações.

Exposições de frutas, flores, comércio, indústria e artesanato também estarão entre as atrações
– Crédito: Prefeitura

A programação está sendo definida e na medida em que forem confirmadas deverão ser anunciadas. É grande a expectativa porque a Festa da Bergamota não acontece desde 2018. A 22ª edição foi adiada duas vezes, em 2020 e 2021, devido à pandemia, ficando agora para 2024. Portanto, vão completar seis anos de espera e os caienses estão ansiosos com a volta de sua grande festa. Importante o engajamento da comunidade, através das entidades, empresas, comércio, produtores rurais, clubes, sociedade e demais setores, unidos forças para a realização de um grande evento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

6 + 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página