Brigada prende quatro acusados de furtar em lojas do Caí e Caxias  

Muitas roupas furtadas foram recuperadas - Crédito: BM

Em decorrência de furto ocorrido em uma loja no centro de São Sebastião do Caí durante a manhã de ontem, sexta-feira, dia 27, agentes do Setor de inteligência da Brigada Militar iniciaram diligências no intuito de localizar o veículo utilizado, bem como sua identificação. Através de câmeras de videomonitoramento do município, foi localizado um automóvel Ford Ka transitando em atitude suspeita nas imediações do estabelecimento onde ocorreu o crime.

A Brigada recebeu informações de que os suspeitos estavam em Caxias do Sul, onde provavelmente também teriam efetuado furtos, e que poderiam deslocar ao Vale do Sinos. Foram então iniciadas buscas na ERS-122. O carro suspeito foi visualizado na altura do quilômetro 41, sendo realizado o seu acompanhamento até a realização da abordagem pelas guarnições no KM 20, às 16h20min. No veículo estavam quatro pessoas – três homens e uma mulher, além de vários objetos que seriam oriundos de furtos em várias lojas, incluindo Caí e Caxias.

Conforme a Brigada, no carro também havia duas sacolas e uma caixa de papelão, forradas com papel alumínio, utilizadas para desativar o alarme durante o furto. Os objetos furtados eram, em sua maioria, roupas de marca, furtadas em grandes lojas de Caxias do Sul.

As vítimas foram contatadas e realizaram o devido registro, bem como subsidiaram com imagens do ocorrido para auxiliar na investigação. Os quatro detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrada a prisão em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

Segundo a BM, dos quatro apenas um não tinha antecedentes criminais. Outro homem tem passagens por receptação de veículo, estupro de vulnerável e outros delitos. Um terceiro tem vários antecedentes, como por arrombamento, roubos à pedestre, de veículo e em estabelecimentos comerciais, receptação, furto, receptação e porte ilegal de arma. E a mulher tem passagens pela polícia por furtos, falsa identidade, associação criminosa e até por homicídio doloso (com intenção de matar).

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página