Caí tem feriadão com procissão e últimos dias da Festa de São Sebastião

Festa da Praça da Matriz no Caí vem recebendo grande público - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Hoje, sexta-feira, 20 de janeiro, é feriado municipal em São Sebastião do Caí. Dia do Santo Padroeiro. E com isso a comunidade tem um feriadão para aproveitar os últimos dias da Festa de São Sebastião.

No feriado de hoje tem missa, procissão e show na Praça com a Banda do Choppão
– Arquivo/FN

A tradicional Festa da Praça, no centro do Caí, está completando 143 anos de realização e tem sido um sucesso. A programação iniciou na quarta-feira da semana passada, dia 11, com doze dias doze dias de shows, apresentações artísticas, missas, procissão, praça de alimentação, brinquedos infláveis, sorteio e muitas outras atividades. No feriado de hoje acontece missa às 19h30, celebrada pelo pároco Eduardo André Schuster, com a participação dos festeiros, Conselho Paroquial, autoridades e comunidade. Em seguida terá a procissão pelas ruas da cidade e na Praça a animação será da Banda do Choppão.

Como tem feriadão, terá o Estica São Sebastião. No sábado, dia 21, às 18h30 ocorre missa celebrada pelo padre Pedro Neori Theisen e depois tem o teatro “Era Uma Vez” e animação da banda Planeta Sul. E no domingo, dia 22, às 8h da manhã ocorre missa com o padre Eduardo Schuster e terá show na praça com a banda Magnata.

Grande público

O tempo tem colaborado e as atrações têm levado um grande público para a Praça Cônego Edvino Puhl. Foi montada uma estrutura com área coberta e palco, além de disponibilizar cadeiras e mesas. Tem também a praça de alimentação com a tradicional venda de pastéis e cachorro-quente, além de bebidas.

Bom público tem participado nas missas da novena e nas atrações na Praça da Matriz
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Após as restrições da pandemia, que impediram a programação de shows em 2020 e com cancelamentos no último ano, agora o público tem comparecido em grande número. Ontem, além da missa da novena, teve show com a banda Brilha Som, uma das mais requisitadas nas festas da região. “A festa está sendo muito positiva”, avalia o pároco Eduardo Schuster, impressionado também com a grande participação dos fieis nas missas da novena. “Impressiona também o grande número de pessoas envolvidas em todas as áreas de trabalho. Todos voluntários, que diariamente se envolvem no pastel, no cachorro-quente, na salada de fruta, batata frita e outras funções”, elogia o padre. “As pessoas esperam o ano todo para poderem ajudar na festa. Há muitos casos de famílias que por gerações ajudam e se envolvem na festa, como vô, pai e neto”, completa.

O padre Eduardo Schuster comemora que o clima e a temperatura têm sido muito favoráveis, num ambiente descontraído e de muita animação. “Agora na reta final a expectativa também é muito boa”, conclui o pároco, lembrando que neste feriado é esperado um grande movimento na Praça e também no fim de semana que tem o Estica São Sebastião.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco − 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página