Beira do rio será fechada para o lazer nos finais de semana

Prefeito Gustavo Zanatta fez o anúncio ontem no encerramento da Semana do Empreendedorismo Feminino, que teve bazar e desfile de moda no cais do porto - Crédito: ACOM/Prefeitura
O Porto das Laranjeiras foi o local escolhido para o encerramento das ações da Semana do Empreendedorismo Feminino de Montenegro, que iniciou na última quarta-feira. Neste sábado ensolarado de ontem, dia 20, aconteceu o bazar especial que contou com a comercialização e exposição de produtos e serviços de empreendimentos liderados por mulheres no município.
Dentre os produtos disponibilizados para a comunidade na beira do rio, próximo da Câmara de Vereadores, estavam artigos de beleza, para casa, espirituais, roupas, serviços de informações de cursos e universidades, entre outros. Ainda ocorreram ações como sorteios e um desfile conceitual da Confraria das Empreendedoras que levou, a passarela, modelos vestindo roupas de vários ateliês e entidades locais.
Semana do Empreendedorismo Feminino encerrou no sábado com bazar e desfile de moda no cais do porto – Crédito: ACOM/Prefeitura

A Semana foi organizada pela Confraria das Empreendedoras e pelo gabinete da vereadora Ana Paula Machado (PTB), em parceria com a Prefeitura de Montenegro e a Câmara de Vereadores. A iniciativa visa auxiliar e motivar aquelas mulheres que buscam iniciar um negócio ou aperfeiçoar o trabalho que já vêm desenvolvendo na cidade.
Beira do rio será fechada nos finais de semana
O prefeito Gustavo Zanatta esteve no evento acompanhado do vice Cristiano Braatz e destacou a importância de mostrar o trabalho das empreendedoras para a comunidade. O chefe do executivo local aproveitou o momento para também anunciar que, nos próximos dias, a Administração buscará viabilizar o fechamento da rua Coronel Álvaro de Moraes, na beira do Rio Caí, para que seja utilizada pela comunidade nos finais de semana. A medida busca contemplar a comunidade com um local mais seguro para o lazer em sábados e domingos. O bazar deste sábado, que reuniu um bom público durante a sua realização, foi estendido para que a comunidade pudesse usufruir das ações promovidas.
Banheiros na beira do rio
Atendendo a uma reivindicação da comunidade, que visita o Porto das Laranjeiras aos domingos, um acordo entre Prefeitura e Câmara de Vereadores vai garantir que os banheiros da casa legislativa sejam utilizados pela comunidade aos domingos.
O acordo foi firmado na última quinta-feira em uma reunião entre o prefeito em exercício, Cristiano Braatz, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Waldir Kleber, o chefe da Guarda Municipal, Airton Silva dos Santos, o procurador do Município, Alexandre Muniz de Moura, o diretor de Compras, Edson Kael e o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva.
A Guarda Municipal vai acompanhar a abertura dos banheiros da Câmara, a partir do dia 28 deste mês, das 15h às 20h.
Também ficou acertado na reunião que será agilizada a contratação de banheiros químicos para a rua Osvaldo Aranha, no trecho chamado de “Rua do Lazer”, com trânsito interrompido aos domingos e em outro trecho do Porto das Laranjeiras. “Esperamos que em breve tenhamos essas novidades. É um investimento que a população merece”, avalia Cristiano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página