18ª Kronenthal Fest e 1ª Expo Vale Real iniciam hoje em Vale Real com muitas atrações

Eventos serão realizados nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19 e 20 de março, no Parque da Kronenthal Fest, às margens da ERS 452, no Centro de Vale Real - Crédito: Divulgação

Vale Real realiza a partir de hoje, sexta-feira, um dos maiores eventos da sua história. A 18ª Kronenthal Fest e a 1ª Expo Vale Real mobilizam toda a comunidade local e prometem atrair milhares de visitantes ao município nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19 e 20 de março.

Uma intensa programação, com atrações para todas as pessoas, foi preparada pela comissão organizadora, que tem na presidência a empresária Ana Paula Brambilla Andres e o jornalista Luis Fernando John.

O evento terá abertura oficial na noite desta sexta-feira, e segue com intensa programação nos dias 11 e 12. No final de semana seguinte, a programação recomeça na sexta-feira, dia 17, e segue no sábado e domingo, dias 18 e 19, e encerra na segunda-feira, dia 20, quando Vale Real celebra os seus 31 anos de emancipação e é feriado na cidade.

A comissão organizadora trabalhou de forma intensa para realizar um grande evento. “Temos uma estrutura muito maior nesta edição, se comparado com todas as edições anteriores. Estamos sendo ousados ao preparar uma festa deste porte, com atrações de alto nível e com o show nacional de Fernando e Sorocaba”, comentam Ana Paula e Fernando.

 Intenso trabalho de divulgação

Desde o final de novembro do ano passado, quando as principais atrações da festa foram lançadas, o trabalho de divulgação do evento está muito intenso. Essa missão é liderada pelas soberanas da festa, a rainha Sabrina Freiberger Andres e as princesas Monique Lamb e Sofia Müller, juntamente com a comissão organizadora.

Nestes últimos meses, inúmeros eventos foram visitados, em diferentes regiões. “É de extrema importância esse trabalho de divulgação, onde o público dos eventos que visitamos conhece as soberanas e tem oportunidade de esclarecer diferentes dúvidas. E a repercussão é extremamente positiva”, enfatiza presidente Ana Paula Brambilla Andres.

Show de Fernando & Sorocaba, dia 19, será a principal atração da Festa – Crédito: Divulgação

Grandes atrações no palco

Os organizadores da festa ousaram nas atrações do evento. O maior destaque fica por conta do show nacional de Fernando e Sorocaba, às 19h do dia 19 de março, segundo domingo da programação. Para esta data, o público poderá optar por três modalidades de ingressos: backstage (com bebida liberada), front vip ou pista. Os ingressos estão à venda através do site www.minhaentrada.com.br.

Alguns dos principais grupos musicais do Estado também passam pelo palco da festa. Já no dia da abertura oficial, às 21h30, tem Rogério Magrão e Banda. No primeiro sábado tem duas grandes atrações à noite. Às 20h tem show de humor com Gaudêncio e, logo após, às 21h30, o melhor da música gauchesca vem com o grupo Tchê Barbaridade. No primeiro domingo, 12 de março, a principal atração é a banda Brilha Som, às 17h. Antes tem a Banda 0800 e após, Sétimo Sentido.

A programação musical volta com tudo na noite do dia 17 de março, sexta-feira, com programação voltada ao público jovem. A partir das 19h30 passam pelo palco principal Noutrocéu, Vitor Henrique e Gabriel, Sambary e DJ Dhiego Correa.

No dia 18, às 20h30, mais uma atração de alto nível: Rainha Musical. Na sequência, o musical Encanto anima o público. No dia 18 tem o show nacional e no dia 20, quando a entrada é gratuita para todo o público, a 18ª Kronenthal Fest traz mais duas grandes atrações: Wilceu e Mari Pause e banda às 17h e Corpo e Alma às 19h. Antes, a partir das 14h tem baile da terceira idade com a banda Os Signos.

 Programação recheada de cultura

Os atrativos das Kronenthal Fest são muitos e preparados para agradar a todos os gostos e idades. Tem bandinhas típicas, muitos grupos musicais, show infantil, grupos culturais de canto e dança e também jogos coloniais. “Na parte cultural valorizamos os talentos aqui de Vale Real, abrindo espaço para apresentações de grupos de danças, canto e orquestra e oficinas, como a de ballet e de violão”, lembra a presidente da comissão organizadora. A recepção ao público será feita pela Bandinha Típica Kronenthal, que ao longo da programação estará circulando pela área da festa.

Uma grande estrutura foi montada
– Crédito: Divulgação

Palco alternativo

Além do palco principal, a festa terá um palco alternativo junto da praça de alimentação e do Biergarten. Ao longo da programação, neste local estarão se apresentando uma série de atrações, entre elas Julhiano e Vinícius e Alexandre César (dia 11), Nativa e Dabêra (dia 12), Creaminalz (dia 17), Juba Brothers e Diogo Juan (dia 18) e Gabriel Matias, Folha Seca (com participação de Volnei Bianchini) e Marcelo Serra (dia 19).

Biergarten

Outra grande atração da festa promete ser o Biergarten, que contará com a presença de sete cervejarias artesanais. No local, o público poderá apreciar diferentes estilos de cervejas produzidos e comercializados pelas cervejarias Danken, Thal, Max Cervejas Especiais, Unsa Bier, Takaha, Altenbrück e Uffenberg. Além disso, nas copas do evento será comercializado chope pilsen de duas cervejarias do município, Danken e Thal.

Esse espaço das cervejarias, assim como o palco alternativo estarão instalados dentro da mesma estrutura que vai comportar a praça de alimentação. Será um ambiente amplo e com muitas mesas e cadeiras para o público se acomodar enquanto faz um lanche e aprecia um bom chope e uma boa música.

Jogos coloniais

A festa também terá espaço para jogos típicos germânicos. Uma das atrações é o concurso de chope em metro, que será realizado nas tardes dos dias 12 e 18 de março. Também no dia 18 tem os jogos típicos germânicos, com brincadeiras como corrida do saco, corrida do ovo na colher, debulhar milho e serrar lenha.

Atrações para a família

A Kronenthal Fest é uma festa para as famílias e onde pessoas de todas as idades poderão se divertir e curtir as atrações. Para a criançada – e também os adultos – uma das atrações é o parque de diversões. Tem também a Casa do Colono, onde os visitantes poderão comprar produtos coloniais diretamente de quem produz. “É uma festa pensada para as famílias, para que as pessoas venham se divertir e que possam curtir todas as atrações com muita tranquilidade e num ambiente de alegria e integração”, ressalta a presidente da festa, Ana Paula Brambilla Andres.

1ª Expo Vale Real valoriza a economia do município

Em paralelo à 18ª Kronenthal Fest, que ocorre nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19 e 20 de março, este ano será realizada a 1ª Expo Vale Real. Criada com o objetivo de valorizar e promover a indústria, o comércio e o setor de prestação de serviços do município, o evento conta com 40 estandes de 9m² cada um.

A feira será realizada no interior do Centro de Convivência Arno Stoffels, um espaço que valoriza ainda mais todos os expositores. O pórtico de acesso ao evento conduzirá o público para dentro da área da 1ª Expo Vale Real, antes de acessar os demais ambientes da festa (arena de shows, praça de alimentação, Biergarten, Casa do Colono e Parque de Diversões).

E, a considerar a adesão dos empresários, a 1ª Expo Vale Real será um grande sucesso. Além da venda de todos os 40 estandes em tempo recorde, chama atenção o fato de que 26, dos 40 espaços, serão ocupados por empresas de Vale Real. “Com isso, alcançamos um dos nossos grandes objetivos, que é dar oportunidade para que as nossas empresas divulguem os seus produtos e o seu trabalho”, afirma o vice-presidente da comissão, Fernando John.

Programação do primeiro final de semana:

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página