Triatleta transplantada do Pareci é medalha de ouro na Austrália

Débora Reichert ganhou uma medalha de ouro e duas de bronze

Débora Reichert obteve mais uma importante conquista. Participando do torneio de Perth, na Austrália, entre 15 e 21 de abril, a triatleta transplantada de rim conquistou uma medalha de outro e duas de bronze. Organizada pela World Transplant Games Federation (WTGF) e com o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI), a competição internacional reuniu mais de 3 mil atletas transplantados de todo o mundo.

Débora é natural de Pareci Novo, morou vários anos em São Sebastião do Caí e faz um ano que se mudou para Campo Bom. Em 2014, após ser diagnosticada com Síndrome de Alport, que provoca a perda da função renal e auditiva, foi submetida a um transplante de rim, recebendo a doação de uma prima. “Fui abençoada não somente por ter transplantado, mas por ter uma pessoa muito especial na minha vida que fez com que isso se tornasse possível. Minha prima Angela doou um de seus rins”, lembra. Anos depois passou a praticar esportes e hoje integra a equipe do Brasil de Atletas Transplantados, já tendo conquistado várias medalhas.

Na Austrália, Débora ganhou medalha de ouro no triatlo e mais duas de bronze no ciclismo de 10 quilômetros e na natação de 400 metros. Ela integrou a equipe com 21 brasileiros. Aos 36 anos segue treinando e competindo, com a expectativa de novas conquistas. Já está se preparando para o próximo Mundial, que será na Alemanha em 2025. Antes disso segue disputando as competições nacionais de trialthon.

Débora Reichert tem participado de várias competições nacionais e internacionais

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − 7 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página