Crédito: Divulgação

A prefeitura de Harmonia adquiriu e instalou, recentemente, quatro novas câmeras de videomonitoramento na cidade. Agora, a estrutura passou a contar com seis filmadoras de alta resolução e longo alcance.

As duas primeiras câmeras haviam sido instaladas na Rua 25 de julho, principal via do centro. Os novos equipamentos foram colocados em frente à Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr, nas proximidades do Parque Municipal José Albino Jacoby, na Estrada Morro Azul, próxima ao pórtico em direção à Tupandi, e nas proximidades do cemitério municipal.

De acordo com o prefeito Ernani Forneck (PTB), desta forma, todas as saídas e entradas da cidade estão sob cobertura. “As imagens são transmitidas diretamente para a central da Brigada Militar de Harmonia, que tem acesso às mesmas em tempo real”, explica. Ainda conforme Forneck, serão instaladas placas informativas para comunicar que Harmonia é um município que conta com este sistema de videomonitoramento, o que pode colaborar para inibir ações criminosas.

O investimento nas câmeras foi coberto com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado federal Heitor Schuch (PSB), através de um pedido do diretório local da sigla e seus vereadores. O Município, por sua vez, investiu R$ 20 mil como contrapartida. A instalação foi realizada pela empresa SCJ Segurança Digital.

Dia 1º de outubro, o deputado estará em Harmonia para um ato de inauguração na Praça Municipal. Mas já queremos antecipadamente manifestar nosso agradecimento. Trabalhando em conjunto, sem olharmos para siglas partidárias, poderemos fazer sempre mais por Harmonia”, conclui o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here