Tirolesa na Feliz deverá ser uma das maiores do mundo

Tirolesa deve ter cerca de 2,5 quilômetros entre o Welt Platz do Morro das Batatas e o Parque Municipal - Crédito: MSV Adventure

Em vídeo postado nas redes sociais, o diretor comercial da MSV Adventure, Vinicius Martins, mostra o local em que deve ser instalada a tirolesa com cerca de dois quilômetros e meio de extensão. Se confirmar a instalação, será a segunda maior do mundo, atrás apenas da maior atualmente, que é a de Jebel Jais, nos Emirados Árabes Unidos, com 2,8 quilômetros. No Brasil a maior tirolesa fica em Santa Catarina, com dois quilômetros de extensão, entre as cidades de Benedito Novo e Rodeio.

Saída da tirolesa deverá ser no Welt Platz do Morro das Batatas com chegada no Parque Municipal – Reprodução/FN

Tirolesa é considerada uma atividade esportiva de aventura, em que numa cadeirinha de alpinismo ligada a um cabo aéreo com roldanas, se desloca nas alturas, dando a sensação de “voar”, sobre belas paisagens. A MSV Adventure, de São Bernardo do Campo (São Paulo), é especializada na montagem de tirolesas e circuitos de aventura, já tendo desenvolvido mais de 230 projetos em vários parques e locais do Brasil e até de outros países. No vídeo, Vinicius mostra uma vista aérea do local na Feliz em que deve ser instalada a tirolesa. “Vai trazer uma nova realidade para a cidade de Feliz. Será um marco para o turismo de aventura no Brasil”, ressalta.

MSV Adventure já tem experiência em várias tirolesas instaladas no Brasil e no exterior
– Crédito: MSV Adventure

Segundo a MSV Adventure, ainda é um processo inicial, de estudos e viabilidade técnica. Como existe o interesse de um empreendedor local, representantes da MSV estiveram na Feliz verificando o percurso, que teria largada no Welt Platz, no Morro das Batatas, que tem mirante para uma vista incrível e já é conhecido pelos esportes radicais como o paraglider, e a chegada no Parque Municipal da Feliz. As negociações estão em andamento, pois envolvem várias partes como a Prefeitura, que precisa autorizar a cedência de uma área no Parque Municipal, mais o Welt Platz, RGE e Daer, já que a tirolesa passaria sobre redes de energia e a ERS 452. E também a busca de recursos junto ao Badesul através da captação de verbas em vista do incentivo ao turismo.

Três anos atrás uma pequena tirolesa foi atração no Parque Municipal
– Crédito: Prefeitura

Três anos atrás, durante o Verão no Parque Municipal da Feliz, entre os esportes radicais, chegou a ser instalada uma pequena tirolesa sobre o lago. Agora o projeto é de uma tirolesa gigante. E a expectativa é de que no próximo verão a Feliz já tenha em funcionamento a maior tirolesa do Brasil.

0 Comentários

Deixe um Comentário

6 + 20 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página